Legenda Maurílio Viana entregando prêmio a uma trabalhadora em cooperativas durante o 18º Congresso da categoria

O advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal as eleições de outubro próximo, Maurílio Viana, participou no último dia 18 de março, em Palotina, do 18º Congresso de Trabalhadores em Cooperativas, evento que reuniu mais de oito mil pessoas e tocou em assuntos que dizem respeito ao futuro do trabalho de dezenas de milhares de trabalhadores do setor espalhados pelas regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do Paraná.
Para Maurílio, ficou claro e evidente a união dos trabalhadores do setor e a força que essa massa de trabalho representa no que se refere ao desempenho das cooperativas do Paraná. “É um profissional que faz a diferença veste a camisa e é o verdadeiro responsável por colocar o agronegócio no patamar de destaque que se encontra na economia”, observa Maurílio.
Segundo ele, muito mais do celebrar as vitórias do setor, o evento serviu para discutir os novos rumos do sindicalismo, especialmente diante da nova realidade do fim da contribuição sindical. E ainda: a reforma trabalhista e suas consequências aos trabalhadores. “Essa é uma data histórica. Nosso presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, com seu amplo poder de articulação, explicou muito bem aos trabalhadores que estiveram em expressivo número, os rumos deste novo Brasil”, disse. Para ele, esse evento foi histórico e servirá de modelo a ser copiado pela maior parte dos sindicatos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.