2° Ciclo de Mutirões Contra o Aedes aegypti começa dia 14 de maio
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 11th maio 2016
faxina_dengueAtentos aos números de casos de Dengue e zikavírus em Cambé, já são 2.165 casos notificados de Dengue e 367 casos confirmados, e de zikavírus são cinco casos notificados e dois confirmados, sendo um caso autóctone, o doente contraiu o vírus em Cambé e um caso é importado, o que quer dizer que ele contraiu a doença em outra região, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde de Cambé, havia programado o começo do segundo Ciclo de Mutirões Contra o Aedes aegypti para o dia sete de maio, sábado passado, mas por conta das fortes chuvas, a força tarefa foi transferida para o dia 14 de maio.
De acordo com este planejamento as regiões que serão abordadas no dia 14 de maio, serão as regiões do Jardim Ana Rosa e Cambé 4. No dia 21 de maio a força tarefa irá abordar os bairros Guarani e Cristal e no dia 28 de maio, as regiões alcançadas serão o bairro Cambé 2 e centro. E no dia 4 de junho, as regiões que receberão o mutirão serão os Jardins São Paulo e Santo Amaro e para finalizar este ciclo, dia 11 de junho os bairros Jardim Bandeirantes e Jardim Silvino, além do entorno do Posto 24 horas.
Cambé é mais um município do Paraná que se encontra em Estado de Epidemia de Dengue, já que segundo o Ministério da Saúde, em municípios de pouco mais de 100 mil habitantes, onde existe mais de 300 confirmações de Dengue a cidade é considerada em situação epidêmica, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede que a população tenha consciência em relação ao descarte correto de possíveis focos de Dengue, principalmente neste período intenso de chuvas.
A Prefeitura solicita também a população que na noite desta sexta-feira, dia 13 de maio, os moradores do Jardim Ana Rosa e Cambé 4, já deixem em suas calçadas os matérias que precisarão ser recolhidos no mutirão que terá início as 8 horas da manhã, do sábado, dia 14 de maio. É importante lembrar que essas datas estão sujeitas a alterações em caso de chuvas.
Compartilhe nossa Matéria