Às 1400 horas de hoje estará sendo lançada, em frente ao Moringão, em Londrina, a denominada “Operação Força Integrada”. A operação será coordenada pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar, e, além das unidades que lhe estão afetas, empregará grupos como a Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e a Guarda Municipal de Londrina.
As unidades policiais de Londrina, vale dizer, o 5º BPM e a Quarta Companhia Independente de Polícia Militar estarão realizando, além do policiamento rotineiro, a aplicação de seus efetivos especializados, como Canil, Pelotão de Polícia de Choque, ROTAM, CATE e Companhia de Trânsito.
A operação, que ocorrerá por período indeterminado, realizará operações arrastão, bloqueios de vias, buscará realizar captura de foragidos, apreender armamento, entorpecentes, e agir o mais ostensivamente possível, com o fito de atuar preventivamente, com o escopo de diminuir os índices de criminalidade.
Por um lado, no aspecto repressivo, espera-se aumentar, durante o período o número de prisões e apreensões de pessoas, recuperar objetos produtos de furto ou roubo, apreender armas e entorpecentes, e, por outro lado, reduzir, conforme já mencionado, os índices de criminalidade.
No local no qual terá início formal a operação haverá a concentração dos efetivos policiais que da operação farão parte.
A despeito do início formal que dar-se-á às 14 horas, em frente ao moringão, as ações de inteligência já tiveram início, tendo sido apreendidas armas, munições e foragidos, por meio de cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O encaminhamento de 4 detidos e de três armas deverá ser feito ao 6º Distrito Policial por volta das 09h40min desta data.
Mais cumprimentos de busca e apreensão domiciliar serão realizados no curso da operação.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui