38 atletas de Cambé participaram do Paranaense de Taekwondo em Londrina
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 24th maio 2016
paranaense_taekwondo2016O Campeonato Norte Paranaense de Taekwondo mais uma vez movimentou o norte do estado. Na edição deste ano, 364 atletas de várias cidades da região participaram do evento no Centro Esportivo Maria Cecilia em Londrina. “A grandiosidade do evento é agregar todas as idades, todas as faixas e promover a participação da família”, disse Fernando Madureira, presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e técnico da seleção brasileira.
A equipe da Prefeitura de Cambé participou com 38 atletas, que foram com muita garra representar o time. O professor Daniel Mizokami elogiou o empenho de seus alunos dizendo que, “foi muito gratificante ver o esforço de cada um”. A equipe conquistou 38 medalhas, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.
O campeonato desse ano bateu o recorde dos últimos anos, demonstrando que o esporte está, aos poucos, conquistando o espaço que merece. “Eu acredito que o Taekwondo é um dos esportes que mais cresce no Paraná e no Brasil, se tratando de esporte individual e esse evento aqui soma para esse crescimento. Gostaríamos, então, de parabenizar a todos os atletas que estiveram lá competindo, dentro do tatame, e fortalecendo o respeito e o nome do Taekwondo junto aos outros atletas”. Finalizou Madureira.
Esse evento foi realizado no dia 15 de maio e o texto e fotos são de Katiuscia Mizokami.
Compartilhe nossa Matéria