Durante os festejos de Carnaval o 5º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu no decorrer dos dias 13 a 18 de fevereiro, várias ações nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã e Tamarana, cuja área de abrangência é do 5ºBPM, que culminaram na prisão de traficantes, apreensão de armas, veículos recuperados e mandados de prisões cumpridos.

No dia 13 de fevereiro, por volta das 10h:00min, policiais militares em patrulhamento pelo Jardim Monte Cristo, zona leste de Londrina, abordaram um adolescente de 17 anos e em busca pessoal foi localizado 43 (quarenta e três) pedras de crack e R$ 116,00 (cento e dezesseis reais) em dinheiro trocado.

Já no dia 14 de fevereiro, no Distrito de Guaravera, policiais militares por volta das 17h20min abordaram um jovem de 20 anos e em sua posse encontraram 19g (dezenove gramas) de maconha, 01 (um) papelote de cocaína e R$ 10,00 (dez reais) em dinheiro.

No dia 16 de fevereiro, por volta das 12h00min, policiais militares da UPS União da Vitória (Unidade Paraná Seguro), abordaram uma motocicleta na Av. Guilherme de Almeida, zona sul de Londrina e em busca pessoal num jovem de 25 anos, encontraram em sua cintura um revólver calibre .38, 08 (oito) munições intactas,  certa quantia em drogas e ainda consultado o nome do indivíduo abordado, constatou-se um mandado de prisão em seu desfavor. Em seguida, os policiais deslocaram até a residência do jovem na zona norte da cidade e depois de franqueada a entrada dos policiais, encontraram no quintal da referida residência, um Ford/Fiesta, de cor prata, roubado no dia anterior, localizaram em uma mala, mais de 6,5kg (seis quilos e quinhentos gramas) de maconha e um jovem de 18 anos que estava na residência também se encontrava em aberto um mandado de prisão com ele.

Por volta das 15h15min, do dia 16 de fevereiro, policiais do serviço reservado abordaram 02 (duas) adolescentes, ambas de 15 anos nos fundos do CRESLON (Centro de Reintegração Social de Londrina) e com elas foram encontrados 01 (um) tablete de maconha, 03 (três) aparelhos celulares e 02 (dois) carregadores de celular.

No dia 13 de fevereiro, por volta das 15h20min, 02 (dois) indivíduos, 36 e 39 anos, tentaram roubar um estabelecimento comercial na rua Belo Horizonte e tomaram de reféns os funcionários. Os policiais militares imediatamente realizaram a contenção, o isolamento do local da crise e iniciou-se a negociação. Após os indivíduos se renderam e com eles foram apreendidos uma pistola Bereta 6.35, com 01 (uma) munição intacta e um revólver calibre .38, carregado com 06 (seis) munições intactas e os funcionários foram libertados.

Policiais militares em patrulhamento pela Rua Casimiro de Abreu, Jardim Shangri-lá, no dia 13 de fevereiro, por volta das 20h40min, abordaram 03 (três) pessoas descendo de um veículo FIAT/Uno, e ao consultar a placa do veículo junto a Central de Operações, constatou-se que o mesmo estava com alerta de furto.

No dia 13 de fevereiro, por volta das 18h25min, policiais militares em patrulhamento pela rua Tadao Ohira, Jardim Franciscato, zona sul de Londrina, avistaram um jovem de 18 anos em atitude suspeita em frente a um bar, os policiais procederam à abordagem e localizaram em posse do jovem, um revólver calibre .22 carregado com 05 (cinco) munições intactas.

E por fim, entre os dias 14 a 18 de fevereiro, policiais militares em ações distintas de abordagens a suspeitos, realizaram a prisão de 04 (quatro) indivíduos que estavam com mandados de prisão em aberto.

Diante dos fatos, os presos, as armas apreendidas, os entorpecentes e o veículo recuperado foram todos encaminhados à Delegacia de Plantão para as medidas legais serem tomadas.

Imagens: Divulgação

unnamed (6) unnamed (5) unnamed (4) unnamed (3) unnamed (2)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.