Você sabia que o tomate e a cebola não deveriam ficar na geladeira? Confira estes e outros alimentos que podem variar em gosto e textura quando não armazenados corretamente

1 Melão
O alimento precisa ser deixado do lado de fora para amadurecer corretamente. A refrigeração pode alterar o nível de antioxidantes da fruta.

2 Tomate
Para conservar o sabor e impedir seu rápido amadurecimento, o fruto se encaixa melhor fora da geladeira.

3 Batata
Independentemente do tipo, deixá-las dentro da geladeira altera seu amido. O sabor fica doce e sua textura arenosa. Para evitar esse problema, a fórmula é simples: conserve-a fora da geladeira, em local fresco e escuro.

4 Cebola
O ambiente úmido faz com que a cebola estrague rapidamente. Por conta disso, deixe-as do lado de fora, sempre. Caso ela esteja cortada, guarde-a na geladeira, mas em um recipiente bem fechado.

5 Pão
A geladeira não é o melhor lugar para o pão (independente do tipo), que acaba ficando seco com maior facilidade. A melhor opção é utilizar uma caixa própria para pão, que ainda ajuda a evitar insetos.

6 Mel
O mel cria cristais e endurece se colocado na refrigeração. Portanto, já sabe: fora da geladeira!

7 Café
Os grãos de café podem absorver todo o odor do ambiente e o que mais tem na geladeira é cheiro, né? Conserve-o do lado de fora, independente do tipo.

8 Manjericão
A erva murcha com maior facilidade se colocada em contato com temperaturas frias, além de também absorver odores do ambiente. A melhor solução é: coloque-o em um copo com água.

Com Casa e Jardim

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.