19.4 C
Cambé
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Situação do prédio da Câmara é ruim e não oferece condições para atender recomendações da Justiça

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

imageAtualmente as sessões do legislativo, que são realizadas às segundas-feiras, atraem moradores de todas as regiões, que conferem de perto todas as decisões que são tomadas. Além disso, cresce o número de telespectadores e internautas que acompanham ao vivo as transmissões. Destaca-se ainda, o aumento de participantes na Tribuna Livre, onde qualquer pessoa pode se manifestar para reclamar, reivindicar ou apresentar sugestões sobre qualquer questão de interesse comunitário.

Paralelamente a isso, vereadores e funcionários convivem com uma situação que requer uma solução em curto prazo: o atual prédio não comporta mais a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades. Os espaços destinados aos gabinetes dos vereadores são acanhados; não existe uma sala específica para arquivo de documentos que funciona precariamente junto ao almoxarifado; falta abrigo para o veículo oficial; contabilidade, recursos humanos e departamento de compras funcionam em uma única e pequena sala, além de outros setores que necessitam de mais espaços. Outra questão a ser levada em consideração é a própria situação do prédio que já apresenta uma série de infiltrações e goteiras.

Todas estas questões se somam ainda à uma exigência feita pela Justiça, após uma vistoria realizada no prédio por engenheiros, arquitetos e advogados, que foi acompanhada por representantes de entidades de deficientes físicos, ou seja, a adequação e instalação de vários itens obrigatórios para permitir a garantia de  acessibilidade de todas as pessoas nos espaços existentes.

Diante deste quadro, o presidente Elizeu Vidotti encomendou recentemente um estudo técnico para avaliar as possibilidades de execução das obras de adequações. Preliminarmente, um primeiro relatório apresentado pelos profissionais, já apontou para a inviabilidade financeira para a realização das reformas e ampliações necessárias que possam resolver de forma satisfatória os problemas de acessibilidade e transformar o prédio em espaço funcional.

Para Elizeu, a situação exige uma solução que não pode ser adiada, principalmente para que sejam cumpridas as determinações da Justiça.  “Este é mais um desafio que temos pela frente. Vamos conversar com os vereadores, com o prefeito e lideranças dos segmentos organizados da comunidade para tentar encontrar uma solução que seja a melhor para a cidade. De acordo com o que nos foi apresentado até o momento, a única saída que vejo é a construção de um novo prédio, porém essa decisão precisa do aval de todos e para isso é necessário o diálogo e o entendimento”, disse.

CMC-5 CMC-4 CMC-3 CMC-2

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat