21.4 C
Cambé
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Escola de Cambé ganha o prêmio Estudante Seara Rede Massa

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

seara_sbtA Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários Ltda em parceria com a Rede Massa e SBT promoveram a 4ª edição do Prêmio Estudante que teve como tema Reciclando na Escola e a etapa final de premiação aconteceu no último dia 4 de julho, no Buffet Planalto em Londrina. Cambé ficou a primeira colocação com o trabalho que levou o título de Tiranolixossauro-abajur – da Equipe Reciclagirl´s – das alunas Amanda Camargo Peternelli, Alexandra Reis de Oliveira e Letícia Ribeiro Silva, coordenados pela professora de arte Cristina Pereira dos Santos da Escola Municipal Santos Dumont do Jardim Silvino de Cambé ganhou o 1º lugar da classificação final do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2013.
[jwplayer mediaid=”29965″]
No tema escolhido “Reciclando na Escola”, participaram alunos do 5º ano de 14 municípios e foram  vencedores também no 2º lugar o Município de Londrina e no 3º lugar o Município de Sertanópolis.
As alunas Cambeenses Amanda, Alexandra e Letícia que obtiveram a primeira colocação, cada uma ganhou um Notebook. A professora de arte Cristina Pereira recebeu como prêmio a importância de R$ 10.000,00. A Escola Santos Dumont ganhou o prêmio de R$ Escola de Cambé ganha o prêmio Estudante Seara Rede Massa34.000,00. Todos os alunos participantes do concurso já ganharam uma viagem para o Sítio do Carroção no estado de São Paulo, realizada nos dias 28,29 e 30 de Junho, que é o único resort pedagógico do Brasil e um dos maiores da América Latina. Na semana que vem os vencedores irão conhecer os estúdios do SBT em São Paulo e participarão do Programa do Ratinho e da gravação da novela Chiquititas.
A metodologia do Prêmio Seara Estudante baseia-se na adoção do eixo “Sustentabilidade Ambiental”, consolidando como um dos principais eventos pedagógicos ambientais do Paraná.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Claudia Aparecida Paschoal de Souza, Cambé que participou pela segunda vez desse evento que visa incentivar a reflexão sobre a geração de resíduos no próprio ambiente escolar e as melhores formas de reaproveitar, reciclar e dar a destinação correta a estes materiais com aprendizado relevante e interferência positiva no meio em que vivem os alunos.
O prefeito João Pavinato prestigiou o evento e foi convidado para o uso da palavra, falou em nome dos prefeitos dos municípios participantes e ressaltou a realização do evento da Seara e Rede Massa e os alunos participantes já que o projeto compartilha com o nosso jovem a responsabilidade para que nós possamos ter um comportamento exemplar em relação ao meio ambiente que possa deixar para as futuras gerações, um mundo melhor. Finalizou Pavinato.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat