Agente da PEL 2 é executado com diversos disparos no Jardim Silvino em Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 16th junho 2015
homiciodio
Kevin de Souza, de 21 anos

Um agente penitenciário que trabalhava na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL 2) foi morto com diversos disparos de arma de fogo no início da noite desta segunda-feira (15). O crime foi cometido por volta das 18h30, na rua Mateus Lemes, no Jardim Silvino, em Cambé.

De acordo com a Polícia Militar, Kevin de Souza, de 21 anos, foi alvejado por pelo menos seis tiros de pistola 9 mm. A vítima estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo atirador.

Guilherme Bertha Alves Miranda de 19 anos
Guilherme Bertha Alves Miranda de 19 anos

O Siate foi acionado, mas o agente penitenciário já estava morto quando os socorristas chegaram ao local. Seu corpo seria encaminhado ao IML de Londrina após perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil na cena do crime.

IMG_3630O Suspeito de ser o autor dos disparos foi localizado pela equipe da 4ª Cia Soldados Rocha e Alves que em patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Aquiles Stenghel na Rua Vergílio Perin se depararam com o elemento com as mesmas características informada a equipe, e ao ser abordado Guilherme Bertha Alves Miranda de 19 anos não soube informar onde estava no memento do homicídio e foi levado para delegacia de Cambé onde foi reconhecido por uma testemunha, que ainda informou que a dois dias atrás o mesmo elemento estava na região pedindo informações sobre uma casa para alugar na mesma rua.

 

Em diligências na casa do acusado foi encontrado armas e muita droga, as armas serão periciadas para identificar se alguma delas coincide com a arma utilizada no homicídio.

Penitenciárias fechadas

Em protesto contra a morte de Souza, o Sindicato dos Agente Penitenciários do Paraná (Sindarspen) divulgou uma nota afirmando que todas as unidades prisionais do estado ficarão fechadas nesta terça-feira (16). A iniciativa conta com o apoio do Departamento de Execução Penal (Depen), que passará orientações aos diretores dos presídios.

Histórico recente

Em pouco mais de duas semanas, é o segundo caso de agente penitenciária baleado em Londrina e região. Na noite de 29 de maio, outro profissional sofreu um atentado na avenida Saul Elkind

Fotos: Alexandre Faustino/Silvio Rodrigues

DSC02705 DSC02701 DSC02697 DSC02694 DSC02683 DSC02676 DSC02668 IMG_3630 IMG_3629

Compartilhe nossa Matéria