O produto continua disponível aos clientes e, até fevereiro do ano que vem, o saldo da linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas deve chegar a R$ 3 bilhões. A linha atende tanto as empresas que concentram o pagamento do 13º no final do ano quanto as que pretendem antecipá-lo no início de 2014.

O vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, Henrique Cruz, considera que o resultado apurado até o momento é consequência das excelentes condições oferecidas pelo banco. “O produto é um sucesso junto a micro e pequenas empresas, pois possui uma das melhores taxas de juros do mercado, e o prazo para pagamento pode chegar a 24 meses”, explica.

Henrique Cruz destaca também a importância da linha de crédito para o equilíbrio financeiro das micro e pequenas empresas. “Além de viabilizar o pagamento da folha do 13º salário, a linha de financiamento contribui para equalizar o fluxo de caixa das empresas no final do ano, período em que são comuns gastos com reposição de estoque e pagamento de tributos”, completa.

Giro Caixa Instantâneo Múltiplo – O final do ano também é uma época de aumento nas vendas para muitas micro e pequenas empresas, com crescimento nas movimentações feitas por meio de cartões de crédito e cheques pré-datados.

Para antecipação das vendas a prazo realizadas pelas empresas, a Caixa oferece o Giro Caixa Instantâneo Múltiplo, que calcula automaticamente os valores a receber por meio de cartões de crédito, cheques pré-datados e duplicatas, disponibilizando o recurso na conta corrente da empresa. A taxa de juros é calculada conforme o valor e o período utilizados, sendo uma das menores do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.