A noite do Dia Internacional da Mulher foi marcada pelo evento de abertura das atividades do mês da Mulher, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Programa Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).
O evento reuniu mais de 300 mulheres no Lions Clube de Cambé, e contou com apresentações artísticas, culturais e momentos de reflexão a respeito do lugar da mulher dentro da sociedade nos dias atuais. Além disso, houve distribuição de brindes arrecadados pelas voluntárias do PROVOPAR.
Com a temática da campanha “Lugar de Mulher é onde Ela quiser”, a secretária da Assistência Social, Ângela Pascueto aproveitou para falar da importância do empoderamento das mulheres e da manutenção dos seus direitos. “O tema nos faz compreender a Mulher em seus mais diversos aspectos: a Mulher como profissional, como dona de casa, mãe. Mulher que toma para si o sentido essencial de ser mulher, que luta pelos seus ideais, e busca alcançar seus objetivos”, explicou Pascueto.
“É importante também ressaltar a importância dos serviços oferecidos pelo CRAS e pelos CREAS, que auxilia no protagonismo da mulher nas políticas públicas e na garantia de seus direitos”, acrescentou.
Durante todo o mês de março, a Assistência Social, junto com as secretarias de Cultura, Educação, Esportes e Saúde, além da parceria com o PROVOPAR, estarão realizando atividades em prol do empoderamento e melhoria de vida das mulheres em Cambé.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.