Quem tem vários dispositivos — especialmente se forem de marcas diferentes — já deve ter passado pela situação de perceber que esqueceu o cabo USB para carregar um deles logo quando a bateria está acabando. KableCARD, que está em busca de financiamento no Kickstarter, tem o objetivo de eliminar esse problema, concentrando todos os cabos de que uma pessoa pode precisar em um acessório do tamanho de um cartão de crédito.

De acordo com as informações do equipamento, um usuário comum necessita de, em média, seis cabos para carregar todos os seus aparelhos. Para evitar a confusão do emaranhado de fios na mochila, a ferramenta traz um USB tipo C e três tipos de adaptadores, criando seis entradas diferentes. A portabilidade é facilitada pelo tamanho e pela largura, tornando possível levá-lo até mesmo na carteira.

A fim de se tornar ainda mais atrativo, o KableCARD traz algumas funcionalidadesalém dos cabos. Ao ser ligado em uma fonte de energia, o acessório atua como carregador sem fio. Em seu interior, há espaço para guardar chips de celular. Ele tem, ainda, um leitor de cartões de memória, permitindo transferir os arquivos para o computador ou o aparelho móvel sem precisar de internet.

Outra aplicação da ferramenta é servir como base para o smartphone, evitando que o usuário fique segurando o dispositivo enquanto usa. Ele também pode operar como luz ambiente, com o intuito de preservar a visão de quem fica olhando para telas durante muito tempo em locais pouco iluminados.

A CARD, empresa responsável pelo KableCARD, já apresentou o protótipo do acessório e tem a intenção de iniciar a produção logo que a meta do Kickstarter for atingida.

Fonte: Kickstarter

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.