Acompanhe agora a Sessão da Câmara de Vereadores de Cambé (Ao Vivo)

Acompanhe ao vivo pelo Portal Cambé a partir das 19:00 horas a sessão da Câmara de Vereadores de Cambé, e a leitura do relatório da CPI do Instituto Atlântico.


A Transmissão tem previsão de inicio as 19:00 horas.

Compartilhe nossa Matéria
Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Acompanhe agora a Sessão da Câmara de Vereadores de Cambé (Ao Vivo)

Comentários

  1. edson disse:

    Pergunta.!!! ´evidente, que nem tudo que esta no relatório é verdade..!!.. no entanto por que o medo do atual prefeito??? e pior.porque o recuo dos vereadores após as “ameaças” de processo do prefeito á câmara de veredores por difamação (srrrsrr) ??…suspeitas e irregulariedades por menor ou maior que sejam devem ser sim investigadas…!! afinal..!! quem não deve não teme..!! se for mentira, a investigação dirá !!!…mas se for verdadeira?!!!…estes vereadores que apoiaram a abertura da cpi ficarão envergonhados não pelo recuo ,mas pelo fato de que quando os mesmos tem a oportunidade de mostrar que fazem alguma coisa(trabalham) os mesmos se omitem a assumir a responsabilidade que o povo os confiouu , que nada mais é do que FISCALIZAR !! tem dito popular que encaixa muito bem nesta situação…! AOS COVARDES ,A OMISSÃO É UMA DEFESA..!!… cá entre nós!!! isto é mais uma pizza para se repartida entre legislativo e executivo..!

    1. Edson, acho que vc não entendeu a ordem dos fatos. O problema não é a CPI em si, pois, ela é um instrumento do legislativa de fiscalizar o executivo, mesmo que em Cambé a mesma não tenha fato determinado, o que já torna a mesma ilegal por ferir a lei orgânica do município e, inconstitucional, pois fere diretamente a constituição. Mas, deixando este fato de lado, então, o problema foi o uso eleitoreiro e de política rasteira que ambos os vereadores fizeram dela. Assim que protocolaram o relatório, imediatamente avisaram a imprensa, que através do Blog Pacocacomcebola rettwitaram para rede toda e, ato contínuo na sexta através do JNC derramaram este jornal na cidade, distribuindo de casa em casa. Ainda se fosse a distribuição normal do JNC semanalmente, já que todos já estão acostumado com o perfil editorial do jornal, mas, não, a partir do momento que se faz um derrame de jornal, demonstra que foi ato cuidadosamente pensado e orquestrado, já que o município vive um excelente momento de excelentes obras em andamento como a troca da iluminação pública, construção da UPA 24hs e, coroado com o anúncio do maior investimento privado da história de Cambé, anunciada na semana anterior. Então, a reação foi por causa deste movimento eleitoreiro de política rasteira, onde um relatório difamador é posto para a cidade inteira como verdadeiro, então meu caro Edson, toda ação possui uma reação. Agora, Ministério Público, GAECO, Tribunal de Contas, e todas as instituições nas quais o relatório foi encaminhado, isso faz parte do processo e, serão estas instituições sérias que restabelecerão a verdade. Agora, falar que os demais vereadores foram covardes, isso é balela, conversa para boi dormir, pois, quem assistiu a sessão percebeu que, mesmo os vereadores tendo assinado o pedido de CPI (pois é instrumento legítimo do legislativo) eles demonstraram que não pactuaram com a forma eleitoreira e pirotécnica que foi conduzida pelos membros da comissão. Agora é só aguardar quem realmente tem competência e sabe investigar, que é o GAECO e o Ministério Público.

      1. edson disse:

        uma duvida?! em Cambé tem Ministerio Publico?

  2. Benê,que tal uma enquete !
    A postura do Vereador Conrado é ou não quebra de decoro parlamentar?
    Ele deveria ser punido pela postura que teve.Fala, fala, fala mas na hora de demonstrar respeito por seu cargo e pelas mulheres Cade o danado do respeito!
    Estou esperando a hora do voto, e olha que votei nele. Mais da próxima vez………….., me aguarde!

    1. edson disse:

      quebra de decoro?!! kkkk !!! preconceito?kkk… machismo?? …abuso de poder? kkk!!! aaaaaaaaa!!!!TODO PESSOA PUBLICA DEVE SIM SE AUTORESPEITAR E RESPEITAR AOS OUTROS TAMBEM.. mas, ali acontece reunião de politicos !!! não..reunião religiosa, solenidade,culto fúnebre( se bem que os dois poderes da cidade estão enterrando cambé)… mas!! toda esta revolta por parte da população com a postura do conrado vai teminar da mesma forma que vai terminar a CPI ..em nadaaaa…!!! tenho certeza de que a forma agressiva ( que eu gostei muito rrssr) com que ele indagou a Ivani,iria passar desapercebida se fosse direcionado ao um outro vereador…mas como foi para a mulher.. fica ai toda esta revolta !!…mas o que é pior na politica!???? o jeito truncoso de um vereador, ou a suposta mentira de uma outra vereadora?

      1. Caro Edson, respeito não é só numa sessão de legislativo que deve ter, o respeito entre pessoas (independente de sexo, raça, cor, condição física) deve ocorrer em qualquer local e em qualquer relação entre pessoas. Agora, de uma pessoa que se diz representante do povo, eleito pelo povo, para defender o direito do povo na tão falada “CASA DO POVO”, que gostam de se tratar como égide, como nobre vereador, nobre colega, esta pessoa sim, tem que dar o exemplo, tem que respeitar, tem que mostrar que merece estar aonde o povo o colocou, pois, se ele está ali, é pq teve gente que votou nele. E olha que não é a primeira vez que o nobre vereador demonstra desrespeito com os demais, haja visto o que ele falou no lançamento do maior investimento privado em Cambé. Este é o postulante a prefeito de Cambé? Se como vereador já está assim, então o que acontecerá se uma pessoa deste perfil assumir o comando de uma cidade de 100 mil habitantes?

        1. edson disse:

          sim.!! depois de Adelino..qualquer um serve..!

  3. Ana, concordo com voce.
    O vereador agiu como um machista, tosco!
    Ele ofendeu uma representante ds mulheres.
    Que tal , senhor vereador, vou começar um movimento no Ana Rosa para que as mulheres não votem em voce. Também acho que foi puro PRECONCEITO!!!
    Se honrasse as calças pediria desculpas publicas pra ela.Estou de OLHO no SR> VERE. Espero as Desculpas, voce não escapa dessa, Ó que a Sua Mãe achou, foi assim que ele te ensinou a nos respeitar? não acredito nisso!!!!

  4. Preconceito?????????
    Por favor, será que alguem poderia me esclarecer.Acompanho as sessões da camara pela internet e me surpreendi quando durante a sessão e na fala do nobre vereador Conrado de repente e não mais que de repente me vi privada da transmissão. Afinal , o que aconteceu? Foi destempero!!!Mais uma vez!!!!!!!!!
    Fiquei mais surpresa ainda ao ficar sabendo que a vereadora Ivani foi chamada pelo mesmo de “mentirosa”.quando da fala sobre o relatório, porque eu li no paçocacomcebola o comentário sobre a CPI ,no dia anterior como a vereadora falou.
    Será porque somos mulheres, deficientes e negras, que como na era da escravatura não somos levadas á sério e merecemos ser chamadas de “mentirosas”. Em outras terras isto resultaria em Falta de Decoro, Processo mas aqui como diz o Nobre ,pro lado dele PIZZA!!!!!!!!!

  5. Você também está mentindo igualzinho sua patroa. Em primeiro lugar o presidente não chamou a Ivani da UNIDEF de mentirosa. Eu estava lá e vi. Ele falou o seguinte: “Quem falou isto para você Ivani é uma mentirosa, pois não entreguei o relatório para ninguém. O primeiro relatório foi entregue para o vereador Junior Felix.” Mas na verdade é que a Ivani da UNIDEF não está preocupada com CPI .Ela quer é mais dinheiro para UNIDEF. Somente a UNIDEF recebe auxilio financeiro do PAVINATO que entre subvenção chega a casa dos 200 mil reais. As outras instituições não merecem? O lar a irma Jardine? Ah . Lá não tem voto de vereadora né? Porque será? Será que a ajuda para UNIDEF tem a ver com os votos da IVANI DA UNIDEF na Cãmara? Que conhecidencia né. CPI NA UNIDEF JÁ. Pare de defender sua patroa e vai trabalhar sua mal amada.

  6. Realmente a postura do nosso nobre colega e vereador Conrado foi de alguém que se encontra em desespero para querer desestabilizar a Prefeitura Municipal, acusar a nobre Vereadora Ivani da Unidefi de mentirosa em plena Sessão, com várias pessoas presentes, creio eu, que dá um Processo de decoro parlamentar, quando não se consegue provar o improvável, o desespero nos deixa meio alucinado e nosso comportamento se reabaixa a das hordas primitivas. O sucesso da política não se faz pisando nas costas dos outros, há chance de se retratar na próxima sessão, meu caro amigo. Seus eleitores agradece.

    1. ele não chamou de mentirosa, ele disse que quem falou isto era mentirosa.

    2. Você que é uma pessoa esclarecida não deveria ser tendencioso. É impossível você sabendo que não foi isto que aconteceu continuar falando inverdades. Em nenhum momento o Conrado falou que a Ivani é mentirosa, é só ver a gravação. Em segundo lugar o Conrado não discriminou a Ivani por ser mulher, pois falou para todos que estão defendendo o Instituto Atlântico e tem mais homem do que mulher defendendo. Agora, defender a administração foi uma opção da Ivani e ela deve ter seus motivos. O que a Ivani não pode fazer é criar inimizade com os demais vereadores para defender o Prefeito, pois assim, quem sai perdendo é ela. Ela precisa do prefeito mas vai precisar também de seus amigos que tem votado em todos os recursos que a Unidef pediu. A atitude da vereadora não pegou muito bem junto aos demais vereadores e ela sabe disto. Ela poderia defender o Prefeito sem tentar desqualificar os trabalhos de seus companheiros. Ela tentou jogar a população contra a mesa diretora da casa e tem contra a Comissão. Isto parece que foi feito a pedido e com a instrução da galera do Prefeito e a Ivani caiu direitinha na armadilha. Só para lembrar Aminadabe, a ivani foi a única vereadora que viajou para Brasilia justamente porque o Conrado permitiu, então, dizer que o Conrado não gosta da Ivani é a grande MENTIRA desta história.

  7. Paula Tejando disse:

    Então o nobre edil Cecilio esta querendo tirar o corpo fora agora. Guenta a borrachada vc e os outros tres nobres.
    Quem com ferro fere, com ferro será ferido

    1. Euclides disse:

      é, mas eu acho que quem vai dançar vai ser o executivo! kkkkkk

    2. Euclides disse:

      foi legal a hora que o Conrado calou uma assessora que ficou com cara de espanto na sessão! kkkk

      1. Demonstra toda a qualidade que deve ter um líder para administrar a cidade de Cambé!!!

  8. Muito boa transmissão pena que devia ter um funcionário da camara cortando toda hora o video, mas o portal deveria repetir mais vezes esse tipo de transmissão

    1. Não consegui assistir pelo Portal Cambé, somente pelo TV Câmara. Mas, infelizmente, a censura da Ditadura da Câmara de Vereadores de Cambé cortou o que para eles não interessava mostrar para a comunidade. Espero que o Portal Cambé e a TV Cambé, cumprindo seu papel democrático coloque na integra a fala de cada vereador.

      1. Infelizmente tivemos problemas técnicos, com a transmissão, mas tais problemas vieram da transmissão da TV Câmara que em determinadas falas cortaram a transmissão, o Portal Cambé através de seus técnicos estão apurando os verdadeiros motivos dos cortes para então divulgar para todos os que acompanharam. Pois em determinado momento tivemos mais de 200 internautas simultaneamente assistindo pelo Portal Cambé.

        1. Euclides disse:

          Bem na hora que o Conrado foi falar as verdades a câmara parou de transmitir! Presidente…. não seria hora de trocar o pessoal que fica nas filmagens da câmara???? acho que estão trabalhando para outro lado e omitindo as verdades a serem esclarecidas.

          1. edson disse:

            até para isto… o pessoal da câmara é incompetente..!! e se não é responsabilidade da cãmara a transmissão , ao entrar lá dentro (camara) o sujeito se torna por algum momento incompetente…

          2. Creio que isto foi feito de caso pensado, pois, quando o nobre presidente da casa, em atitude nada nobre, e quebrando o decoro, chamou a vereadora Ivani da UNIDEF de mentirosa, quando a mesma disse que ficou indignada, pois, um ou mais membros da CPI, logo após protocolar o relatório na Câmara (como mostra a foto estampada no JNC) entrou em contato com a imprensa, sendo que, o primeiro Blog a noticiar o conteúdo do relatório foi o Sr. Paçocacomcebola, já que antes dele ninguém tinha postado nenhuma informação. Contudo, o presidente da casa, em seu pronunciamento na condição de vereador, já que outra vereadora assumiu os trabalhos na casa, em certo destempero, confundindo-se com a colocação da Vereadora Ivani, chama-a de mentirosa, alegando que, nenhuma cópia do relatório foi repassada para a imprensa antes de ser repassado para os vereadores, pois, o relatório fotocopiado foi entregue para os demais vereadores somente na quinta-feira. Realmente, a cópia digitalizada foi entregue a imprensa depois te entregue aos vereadores, mas, não foi o motivo da indignação da Vereadora Ivani. Creio que, depois deste deslize do nobre Presidente da Casa, sentindo que o mesmo já começou seu discurso destemperado, sua assessoria derrubou o sinal da TV Câmara, para que os eleitores que acompanhavam a sessão on line não presenciasse este destempero. Isso que chamo de ditadura legislativa. Ainda bem que o democrático (não confundir com democrata) Benê Filho gravou tudo e se ainda não disponibilizou, irá disponibilizar na íntegra o vídeo na internet.
            E assim caminha a humanidade, em passos de formiga e sem vontade……..de evoluir. E como caminha a sociedade cambeense?

          3. O Site Youtube.com ainda encontra-se em manutenção para novos vídeos, assim que o mesmo voltar a funcionar colocaremos a sessão da Câmara na integra dividas em blocos de 15 minutos

            Grato
            Equipe Portal Cambé