Adaptação de Coppélia agrada o público e volta ao palco nesta quarta

146
O cambeense tem mais uma chance de assistir o Espetáculo de Dança Coppélia, adaptado para os alunos do Ballet Funcac. Com duas apresentações realizadas no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida, a montagem deixou boa impressão e mereceu elogios. Na noite desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o Ballet Funcac volta a apresentar Coppélia no palco da Praça Getúlio Vargas, a partir das 20 horas, pela programação artística do Natal em Cambé 2011.
Coppélia é um balé cômico-sentimental que estreou em maio de 1870. O epsódio original acontece em uma vila da Cracóvia, com coreografia de Arthur Saint-Léon e libreto de Saint-Léon e Charles Nuitter. A música é de Léo Delibes. A adaptação para o balé veio de uma história escrita em 1815. De acordo com o enredo, aparece uma moça na casa do Dr. Coppélius. Franz, um belo jovem da vila, apaixona-se pela moça sem saber que ela é uma boneca.
Adaptação de Coppélia agrada o público e volta ao palco nesta terçaA adaptação feita para o Ballet Funcac tem a coreografia da professora Cassiana de Oliveira Ribeiro. Franciele Coelho de Jesus assina como professora auxiliar. O cenário é assinado por Anésio Montini e executado pela equipe do Departamento Artístico da Funcac. Nos figurinos, os trabalhos são de Cassiana Ribeiro, Vera Lúcia Pedroso e Dalva Hommel. Funcionários da Prefeitura e da Fundação Cultural e Artística de Cambé integram a equipe de apoio.
A programação artística do Natal em Cambé 2011 começa com a chegada do Papai Noel, nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, às 20h30, na Praça Getúlio Vargas, e prossegue até o dia 23, com shows de segunda à sexta-feira no palco montado no local.
A estréia é com o grupo de dança da Academia Vida Ativa, com o número Jingle Bell.
Coppélia é a atração da quarta-feira, dia 7, e na quinta-feira, às 20 horas, o pessoal do CAIC Salomão Jorge Hauly apresenta-se com o Espetáculo de Dança Sítio do Pica Pau Amarelo. Na sexta-feira, dia 9, no mesmo horário, a Academia Vida Ativa volta ao palco da Praça Getúlio Vargas com apresentações de danças variadas. Não haverá shows nas noite de sábado e domingo.
A programação artística será retomada na segunda-feira, dia 12, com a apresentação do Coral da APMI, às 20 horas. Na terça, dia 13, mesmo horário, Espetáculo de Dança Magia das Cores, pela Funcac e Ponto de Cultura do Jardim Silvino. Na quarta, dia 14, mesmo horário, Teatro Sacra Folia, da Funcac. Na quinta, dia 15, 20 horas, Espetáculo de Dança Clássicos do Cinema, por equipes da Escola Municipal Pedro Adaptação de Coppélia agrada o público e volta ao palco nesta terçaTkotz, do Parque Manella. E na sexta, dia 16, mesmo horário, Espetáculo de Dança Era uma Vez, pela Escola Municipal Santos Dumont.
Na última semana da programação artística, de 19 a 23 de dezembro, apresentam-se, sempre a partir das 20 horas: segunda-feira, apresentação de hip-hop; terça, Coral Palestrina; quarta, Cantata de Natal, com o Coral da Copel; quinta, Teatro e Dança com a Comunidade Espaço Cristão; na sexta, encerrando a programação, Teatro Ancião de Dias, pela Igreja Moriá.
O Natal em Cambé 2011 é promovido conjuntamente pela Prefeitura de Cambé, Fundação Cultural e Artística, Associação Comercial e Empresarial e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Na decoração de rua, foram utilizados mais de 16 mil garrafas pets. A confecção dos enfeites mobilizou funcionários e voluntários da Prefeitura, da Funcac e da APMI.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *