Na manhã da última terça-feira (07), representantes da administração pública, da Paróquia Santo Antônio e da Polícia Militar se reuniram para discutir uma solução para o estacionamento da praça da Igreja e do Centro de Eventos. Carros parados em locais proibidos e a ação de ‘flanelinhas’ têm sido motivo de constantes reclamações da população.
De acordo com o vice-prefeito, Conrado Scheller, o uso inapropriado da praça como estacionamento acaba impedindo a utilização do espaço para pessoas que frequentam Paróquia e o Centro de eventos, além de chamar a atenção de flanelinhas, gerando incômodo nos moradores da região.
Segundo o vice-prefeito uma medida provisória deve ser tomada até a instalação do da nova Zona Verde, que poderá abranger também o estacionamento do local. “Daqui a dois meses os parquímetros serão instalados nas ruas do Centro e um parquímetro poderá ser colocado também na praça. Até lá, nós estamos propondo uma ação conjunta com a Paróquia de restringir a circulação de carros no local, com o apoio da Polícia Militar, e abrir o estacionamento apenas em horários de missas, eventos e para funcionários autorizados”, completou Scheller.
A Secretaria de Assistência Social sugeriu a regulamentação dos flanelinhas através da empresa que vai gerenciar o novo estacionamento rotativo (EPESMEL). “Podemos encaminhá-los à EPESMEL para a seleção dos fiscais do estacionamento e também dar um suporte na confecção de currículos. Assim eles poderão continuar a atividade mas agora de forma regularizada”, explicou Evandro Dantas, coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS).
Na reunião também estavam presentes o capitão Israel da Polícia Militar de Cambé, o sargento Wachi, o vereador Dalto, a Secretária de Assistência Social, Angela Pascueto, o Secretário De Cultura, Leonel Bacinello, o diretor do Departamento de Comércio e Prestação de Serviço, Cecílio Araújo, presidente e o secretário do Conselho Administrativo e Econômico da Paróquia, Nelson Geraldo e Antônio Martins. Todas as sugestões foram registradas pelo presidente e pelo o secretário do Conselho e serão debatidas também pelos outros representantes da igreja.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.