Sandro Ruhnke e Maurílio Viana, parceria em prol da melhora da qualidade de vida da população paranaense

“Um país como o nosso, com tudo para se tornar o celeiro do planeta, tem que estar em paz, com todas as suas potencialidades voltadas para o aumento da produção e a melhoria do padrão de vida dos trabalhadores”. Esse é o pensamento do advogado trabalhista Maurílio Viana que pela primeira vez, deixou seu nome a disposição do Partido Progressistas – PP como pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições.
Maurílio Viana é um novo nome, com idéias novas e muita disposição para colaborar na construção deste novo Brasil que há de surgir depois de tantos embates e conflitos. Os mais de 20 anos, defendendo a classe dos trabalhadores em cooperativas, través da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop o credenciam a participar da construção deste novo país.
Para que este projeto dê certo, Maurílio Viana vem percorrendo as regiões do estado do Paraná para conversar com lideranças e principalmente com a população para conhecer as principais reivindicações e as necessidades de cada região. Ele também tem mantido encontros e reuniões com diversos segmentos da sociedade. Nesta semana, por exemplo, Maurílio esteve com o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Londrina e Região – Sindel, Sandro Adão Ruhnke. “O Sandro é um companheiro aguerrido que não mede esforços para defender a sua categoria e consequentemente, toda a população de Londrina e região”, afirma Maurílio Viana.
Em março deste ano, o sindicato Sindel, através das ações do seu presidente, realizou uma ampla campanha junto a comunidade londrinense com relação a não privatização da Eletrobas. A campanha foi direto ao ponto que mais afeta a população: “Eletrobas: se privatizar a tarifa vai aumentar”. Sandro explica que o risco maior para a população é que a Eletrobras é responsável por mais de 30% da geração de energia no Brasil, as corporações privadas, que têm como meta principal os lucros, terão controle de mercado e da formulação dos preços. Para Sandro Ruhnke, fazer esse alerta é um dever das entidades sindicais dos eletricitários. “Estamos vivendo uma muralha nas comunicações, onde os grandes meios comerciais evitam falar desses riscos, porque defendem os interesses de mercado. Ou nós alertamos a população agora ou todos sofremos depois”, enfatiza o sindicalista.
Foi com o objetivo de falar sobre esse assunto, entre outros de suma importância para a coletividade, que o advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal Maurílio Viana recebeu em seu escritório em Londrina o presidente do sindicato Sindel e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT, Sandro Adão Ruhnke.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.