Aluna do Universitário é 1º lugar em jornalismo na UFPR e na UEL
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 17th março 2016

53b43212-16c5-4ff0-b6f2-f0fb10c4350eQuando estava no 7º ano do Ensino Fundamental, Rebeca Bembem Ribeiro participou do Simulado Enem do Colégio Universitário e ficou em 1º lugar entre os alunos de escolas públicas de Londrina. O ótimo desempenho garantiu uma bolsa de estudos integral para cursar todo o Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) na Instituição.

Rebeca se dedicou e concluiu com êxito os estudos. Hoje, colhe os resultados. Ela foi aprovada em 1º lugar no curso de Jornalismo em duas faculdades bem concorridas: Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O resultado da UEL foi divulgado na última segunda-feira (14/03). Rebeca já está cursando Jornalismo na UFPR, em Curitiba. As aulas na capital do Paraná começaram no dia 29 de fevereiro.

De acordo com Monica Rafaela Bembem, mãe da Rebeca, a jovem optou por continuar em Curitiba, onde está morando com o pai.

“Não foi fácil, pois o dinheiro sempre foi curto, criei a Rebeca sozinha, fui mãe muito nova, aos 17 anos, enfrentei preconceito. Mas, mesmo nas dificuldades, sempre incentivei a leitura, a importância dos estudos”, contou a mãe da futura jornalista.

Para Monica Rafaela, a filha sempre foi uma boa aluna. “É muito emocionante ver as conquistas dela. Valeu a pena todo o sacrifício. Sem falar que o Colégio Universitário foi excelente, deu toda a base que a Rebeca precisava, a estrutura, os professores, são os melhores”, afirmou a mãe.

Segundo o diretor do Colégio Universitário, Manuel Machado, o desempenho de Rebecca na UEL foi tão bom, que ela poderia ser aprovada até no curso de Medicina, o mais concorrido. “Para nós é uma grata satisfação. O Universitário acredita e investe em alunos de escolas públicas. Está aí o resultado, a Rebeca aproveitou a oportunidade que lhe foi oferecida. Estamos muito felizes”, disse o diretor.

Na formatura da 3ª série do Ensino Médio, no fim do ano passado, Rebeca foi a oradora da turma. Além disso, ela foi homenageada por ter conquistado o 3º lugar entre os alunos com as melhores médias. Também ficou em 3º lugar com sua banda no Festival de Música 2015 (Femuni) do Colégio Universitário.

Rebeca, parabéns! Estamos muito orgulhosos de você. Sucesso!

Fonte: Micheli Monge – jornalista

Compartilhe nossa Matéria