Alunos do PRONATEC recebem certificados

107

DSC_9687

A parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Governo Federal e o Senac formaram 31 profissionais através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A solenidade de certificação dos graduandos foi no Centro da Juventude e contou com a presença do prefeito João Pavinato, da vice-prefeita Cidinha Pascueto, da secretária municipal de Assistência Social, Ângela Pascueto Amaral, e do gerente da unidade do Senac Londrina, Sidnei Lopes. Os vereadores Junior Felix e Paulo soares também prestigiaram a cerimônia.

DSC_9520O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica através de parcerias com os governos municipais e instituições de ensino. O programa oferta de forma gratuita cursos de qualificação profissional preferencialmente para beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada.
Em Cambé, o programa teve início em maio de 2012 com a matrícula de usuários dos 5 Centros de Referência de Assistência Social nos cursos de Maquiadores e de Cabeleireiros Assistentes. Em novembro, Cambé foi a primeira cidade do país a receber a unidade móvel do Senac, a Carreta-Escola.
O Pronatec continua em andamento em Cambé, podem participar do programa usuários dos CREAS da cidade que estejam cadastrados no CadÚnico. Informações sobre o programa e os cursos oferecidos gratuitamente podem ser obtidos diretamente nos CREAS do município e na Secretaria de Assistência Social.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *