O Grito da Independência às margens do riacho do Ipiranga foi revivido por alunos da Escola Municipal Olavo Soares de Barros, no Jardim Ana Rosa, durante as comemorações da Semana da Pátria em Cambé.
O teatro montado pelo estabelecimento de ensino envolveu nos preparativos os próprios alunos, pais, professores, coordenadores e direção da escola. Até no figurino os organizadores demonstraram dedicação e criatividade. Além do Grito da Independência, outro grupo de alunos da Escola Olavo Soares apresentou um número de dança.
Os espetáculos foram mostrados após o hasteamento das bandeiras pelo prefeito João Pavinato, vereador Cecílio Araújo e a diretora do estabelecimento, Lindomara Teodoro de Souza.
Neste sábado, dia 3 de setembro, a Semana da Pátria será comemorada na Escola Municipal do Jardim Alvorada, às 10 horas, na abertura do Programa Prefeitura em Ação.
As comemorações serão retomadas na segunda-feira, dia 5 de setembro, às 8 horas, na Escola Municipal Roberto Conceição, no Jardim Ana Elisa 3. Na terça-feira, dia 6 de setembro, também às oito horas, o evento será realizado na Escola Municipal Consolación Montes Hernandez.
No Dia da Pátria, 7 de setembro, o Coral Palestrina participa da solenidade no Centro de Eventos de Cambé, às 8 horas. No mesmo local, às 17 horas, a Fanfarra do Colégio Estadual Papa Paulo VI, de Nova América da Colina, participa da solenidade de arriamento das bandeiras.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.