Após gravação de vídeo, ‘pente fino’ apreende celulares, chips e drogas na delegacia de Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 25th agosto 2016
Foto: MassaNews
Foto: MassaNews

Uma revista de rotina realizada na cadeia pública de Cambé nesta quinta-feira (25) resultou na apreensão de vários objetos no interior das celas.

Foram recolhidos 19 celulares, 15 carregadores, vários chips de telefones além de 76 porções de maconha.

Segundo o delegado Roberto Fernandes, o procedimento faz parte  de um esquema para evitar fugas na cadeia, que enfrenta o problema de superlotação. Em um espaço destinado para 42 presos, são abrigados 180 detentos.

Gravação

Há duas semanas, os presos gravaram um vídeo de dentro da cadeia e enviaram ao programa Tribuna da Massa reclamando de uma ação do Setor de Operações Especiais da Polícia Civil (Soe) no local.

Em uma revista, presos teriam resistido à iniciativa e houve um tumulto nas celas, contido inclusive com disparos de bala de borracha.

Durante a confusão, o preso José Esposto Neto teria infartado. Segundo o delegado Roberto Fernandes, o Samu foi acionado e tentou reanimar o detento por quase 40 minutos, sem sucesso. “Foi uma fatalidade, não houve violência. O preso já tinha problemas de saúde”, afirma o delegado.

O laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML) aponta para “causa indeterminada” da morte. Um inquérito foi instaurado na delegacia de Cambé para apurar as circunstâncias do falecimento do preso.

José Esposto Neto cumpriu pena por tráfico de drogas em Ibiporã e, após conseguir a liberdade, voltou a ser preso em flagrante pelo mesmo crime.

Fonte: MassaNews

Compartilhe nossa Matéria