sabemos que a indústria química representa um papel vital para a economia de qualquer país, portanto, é um setor que vale a pena investir com afinco e certamente temos que dar o devido valor aos profissionais que atuam por lá. Você sabe dizer quais são as cinco melhores empresas químicas do Brasil? Neste artigo você conhecerá mais detalhes a respeito.

Podemos dizer que são indústrias de grande porte e que ocupam um ótimo espaço no mercado que está a cada dia mais competitivo. O profissionais precisam de uma preparação especial e sempre manter atualizados no tocante ao mercado, portanto, quanto mais conhecimento melhor para estes proissionas,

Sabemos que a educação é a base de tudo, portanto, um professor de química tem o seu valor neste processo profissional e acadêmico. Sem ele, não haveria os grandes profissionais que atuam nas multinacionais espalhadas pelo mundo afora, aliás, a figura do professor é essencial para todos os segmentos. Os médicos, os engenheiros, os arquitetos, os biólogos e muitos outros profissionais foram formados por grandes professores tanto do ensino público quanto do privado e principalmente nas faculdades.

5 melhores empresas químicas do Brasil

 3M

 Falar em indústria química e não lembrar da 3M não é justo. É uma empresa americana e atua no Brasil desde 1946 e possui um vasto portifólio de marcas que vemos nas prateleiras dos grandes comércios pelo país e mundo afora. Scotch-BriteMR e Post-it® são apenas dois exemplos dos produtos da 3M e com certeza, você já ouviu falar. Você sabia que eles possuem mais de 50 mil itens de produtos?

Bunge

 É uma empresa holandesa com presença no Brasil desde 1905 e também trabalha na comercialização de fertilizantes e possui marcas famosas como a Iap e Serrana. Uma grande empresa com mais de 1700 funcionários espalhados pelo mundo afora. Um exemplo de qualidade e eficiência.

Basf

 Esta é uma das mais conhecidas no país, portanto, merece um lugar de destaque no cenário da indústria química. Ela foi fundada em 1865 no Rio de Janeiro. Os quase 4000 funcionários são testemunhas da grande produtividade e lucratividade que a Basf oferece. É uma gigante do setor químico brasileiro e que nos enche de orgulho.

Du Pont

 A Du Pont está presente no Brasil desde 1937 e possui mais de 6300 funcionários que conhecem a grandeza que esta empresa representa. Ela atua em vários segmentos como automobilístico, químico, agrícola, entre outros. Realmente é uma das gigantes do setor industrial brasileiro e merece um lugar de destaque.

Heringer

É uma empresa mineira fundada em 1968 e com grande atuação na indústria química e também em fertilizantes e atua em todos os estados do país. Sem dúvidas a Heringer é uma das grandes empresas do ramo e emprega mais de 3000 pessoas.

Como podemos ver a indústria química é muito forte no Brasil e está sempre em franca ascenção. A tendência é crescer ainda mais e gerar mais empregos o que é muito bom para a economia do Brasil.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.