A Prefeitura de Cambé deu a largada para a construção da Escola Municipal Professor Jacídio Correia, no Lote 13E da Rua Barão do Rio Branco, região central do município. Em solenidade realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, o prefeito João Pavinato e o representante da Tekenge Engenharia e Construções, Roberto Yutaka Hirasawa, assinaram a ordem de serviço para a execução da obra.

A Escola Jacídio Correia terá capacidade para 540 alunos do primeiro ao quinto ano nos períodos da manhã e da tarde, além de turmas da Educação de Jovens e Adulto (EJA) à noite. Em área construída de 1.497,70 metros quadrados serão construídas nove salas de aula, uma biblioteca, sala de informática, sala de apoio pedagógico, salão multiuso, sala de artes, sala dos professores, salas para coordenação, direção e secretaria, sanitários, cozinha, pátio coberto, área de pátio descoberta, almoxarifado, áreas de serviço e de acondicionamento de materiais da merenda escolar. O investimento é de R$ 1,7 milhão.

Atualmente, parte das famílias da região central com filhos matriculados até o quinto ano na rede municipal de educação estudam nas dependência da Escola Estadual São José, na Vila Brasil, graças a um convênio entre o Estado e o município. Por isso os esforços são para a conclusão e a entrega da nova escola para o funcionamento no ano letivo de 2013, conforme anunciou o prefeito João Pavinato durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço.
O prefeito João Pavinato e a secretária municipal de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, enfatizaram durante o evento que a educação merece em Cambé todas as atenções não somente na estruturação física e nos equipamentos necessários, mas principalmente no trabalho de valorização do profissional do magistério, incluindo professores, funcionários e demais servidores.
A rede municipal de educação conta hoje com 696 profissionais que passam pelo programa de formação continuada cuja finalidade é promover o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional, conforme destacaram o prefeito e a secretária de Educação.
O secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, participou do evento e elogiou a atual administração pelos esforços na área da educação e em toda a gestão municipal. Hauly destacou o comprometimento da equipe administrativa com as prioridades da população e o rigor no gasto do dinheiro público. Também mencionou como importante a homenagem ao ex-prefeito Jacídio Correia na denominação da nova escola.
O vereador Cecílio Araújo representou o presidente da Câmara, Conrado Scheller, na solenidade de assinatura da ordem de serviço. Também estiveram presentes os vereadores Mário Som, Ivani da Unidef, Júnior Félix e Paulo Tardiolle. O secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, foi representado pelo professor José Carlos Rodrigues Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.