Associação Comercial do Paraná disponibiliza software gratuito para NFC-e
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 23rd junho 2015

Ferramenta para emissão e gestão do documento fiscal do varejo é de fácil acesso e garante atendimento ágil e eficiente aos clientes.

5bff2f5daff34d0998d5ccfdce9c503e1e6d688dA Associação Comercial do Paraná (ACP) está disponibilizando para seus associados um software gratuito para emissão e gestão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). Este novo documento fiscal eletrônico do varejo está entrando em obrigatoriedade no estado do Paraná com um cronograma que inicia a partir de 1º de julho e por isso a instituição resolveu oferecer uma solução gratuita e de fácil acesso aos seus associados. O software estará à disposição para download diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Paraná e no site da associação. O aplicativo será apresentado em um evento de lançamento, com a presença do Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, no dia 23 de junho, às 14h30, no Palácio Iguaçu, e estará disponível para os empresários a partir do dia 15 de julho.

O sistema gratuito para NFC-e também conhecido como myrp varejo gratuito vai atender todas as obrigações fiscais e tecnológicas do novo documento, que será transmitido pela internet e autorizado pela Secretaria Estadual da Fazenda. O gerente executivo da ACP, Esdras Marinzeck Leon, explica que o sistema gratuito poderá operar tambem no modo “off-line”; para garantir que o caixa da loja nunca precise parar e que os clientes continuem sempre satisfeitos com um atendimento ágil e sem formação de filas.

“Com o sistema de NFC-e gratuita, o empresário do varejo ainda poderá facilitar a vida de seu contador, pois a ferramenta inclui um recurso que permite a exportação das notas fiscais de consumidor eletrônicas direto para a contabilidade”, acrescenta Leon.

O gerente executivo da ACP salienta ainda que a grande vantagem do sistema gratuito é a facilidade de uso, com um layout simples e eficiente, que rapidamente pode ser entendido e utilizado pelo empresário.

Compartilhe nossa Matéria