ATLETISMO: Londrina apresenta projeto para busca de talentos
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 27th fevereiro 2016

774bbe1e-3c66-4125-b22b-92b3d5c622cfUm projeto para revelar e desenvolver valores para as categorias de base do Atletismo Nacional. Esse foi o assunto que levou à sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em São Paulo, um grupo de esportistas de Londrina, no Paraná: o Deputado Federal Alex Canziani (PTB), o treinador Gilberto Miranda e o professor Sandro Moreira.

Na Confederação, eles foram recebidos pelo presidente José Antonio Martins Fernandes, e pelo superintendente de Alto Rendimento, Antonio Carlos Gomes.

Na verdade, a região de Londrina, no norte paranaense, já revelou inúmeros valores para o esporte-base nacional. “Eles têm agora um projeto para incrementar esse trabalho e pediram apoio institucional da CBAt, o que será dado”, explica Antonio Carlos Gomes,após a reunião da última segunda-feira, 22 de fevereiro.

Conforme Antonio Carlos Gomes, Londrina pretende realizar um camping de velocidade e barreiras com o especialista cubano Santiago Antunez.

“Também se conversou na reunião sobre a possibilidade de a Confederação organizar um campeonato brasileiro interclubes na cidade, para a inauguração oficial da nova pista de Atletismo”, completou Antonio Carlos.

Gilberto Miranda tem um longo tempo de trabalho no Atletismo e atua como coordenador técnico da equipe Londrina-Caixa e o professor Sandro Moreira é o responsável pelo IPEC – Instituto Paranaense de Esporte e Cultura, O Deputado Federal Alex Canziani é  padrinho do novo projeto.

Compartilhe nossa Matéria