Se engana quem imagina ser essa uma tarefa difícil. Para alcançar esse objetivo, basta adotar simples medidas.

Para garantir maior vida útil ao seu refrigerador, nada melhor do que tomar alguns cuidados, como priorizar uma rotina de inspeção e de limpeza. Ao aderir à ideia, você pode, inclusive, economizar na conta de luz.

– Mantenha a geladeira afastada de paredes e armários superiores para permitir uma maior circulação de ar. Veja no manual a distância mínima recomendada pelo fabricante.

– Certifique-se de que ela está nivelado a noventa graus em relação ao piso (ou um pouco inclinada para trás – estratégia dos fabricantes para que a porta não fique aberta. Caso haja desnível no chão ou nos pés do produto, corrija com um calço para evitar vazamentos.

– Limpe a parte de trás do eletrodoméstico com um aspirador ou uma escova multiuso. Lembre-se de retirá-lo da tomada antes, para evitar acidentes elétricos.

– Não coloque roupa úmida para secar atrás da geladeira, pendurada no condensador. Isso faz com que o sistema trabalhe com mais esforço e menos eficiência, aumentando o consumo de energia e prejudicando o resfriamento do eletrodoméstico.

– Pelo menos uma vez por ano, limpe a bandeja coletora de água localizada na parte inferior do refrigerador. A bandeja suja pode causar vazamentos de agua. Também, nesse caso, recomenda-se tirar a geladeira da tomada antes do procedimento.

– Para refrigeradores de degelo manual, não use secador de cabelo ou água quente para derreter o gelo, ou faca para raspar. Isso pode deformar ou danificar o produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.