A família de um bebê de oito meses levou um grande susto, no início da noite desta terça-feira (28), em Cambé. Enquanto a criança dormia, ela engasgou com o refluxo de leite e teve as vias aéreas obstruídas. Como eram vizinhos do quartel do Corpo de Bombeiros, o pai e a avó correram até o local para pedir socorro.

Ao ser atendido pelos bombeiros, o bebê já apresentava coloração azulada e tinha a respiração reduzida. Por meio de manobras, foi possível retirar o líquido que impedia a passagem do ar e a criança mostrou sinais de melhora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela só conseguiu voltar a chorar quando já estava na Santa Casa de Cambé, para onde foi encaminhada. Apesar do susto, após a realização de exames, a vítima foi liberada e pôde ir para casa com os familiares.

Os socorristas pedem que, em casos de obstrução das vias aéreas, a família aja rapidamente. Caso não consiga levar ao hospital imediatamente, que faça contato com o Corpo de Bombeiros que vai repassar instruções via telefone para os pais consiguirem reverter a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.