A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza uma blitz educativa em frente ao Colégio Estadual Olavo Bilac no dia da árvore, 21 de setembro , com distribuição de panfletos e de mudas de ornamentais e sementes. A ação marca o início das atividades da semana da árvore e do programa Plantio de Primavera.
Com o Plantio da Primavera, a Secretaria pretende plantar mais de três mil mudas de árvores em áreas de preservação permanente no perímetro urbano de Cambé. Entre os dias 22 e 30 de setembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza diariamente o plantio em parceria com escolas, associações de moradores e outros segmentos da sociedade civil em diversos pontos da cidade: no Parque Zezão, na mata do Jardim Ana Rosa, no fundo de vale do Jardim São Paulo, no fundo de vale do Jardim Ana Elisa e no fundo de vale do Conjunto José Santos Rocha. Além dessas atividades, o plantio de mudas continua durante toda a primavera. Todas as quintas-feiras até o dia 22 de dezembro serão plantadas mudas em algumas regiões da cidade.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também disponibiliza mudas de árvores nativas para produtores rurais para a recomposição da mata ciliar em chácaras, sítios e fazendas. Os produtores devem fazer o cadastro para o recebimento das mudas na EMATER e na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Francisco Delgado Sanches, 189 antigo IBC.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.