Tarde de terça-feira (27/12), por volta de 13 horas, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rodovia BR 040 altura do km 706 proximidades da localidade do Galego mais precisamente no local conhecido como “Cachoeira do Urubu” onde segundo informações de um ciclista seu companheiro que estava consigo veio a cair dentro daquela Cachoeira.

Quando os bombeiros chegaram no local verificaram que a vítima, um jovem de 22 anos, residente no bairro Ipanema em Barbacena passeava de bicicleta fazendo trilha naquele local quando um determinado momento parou a bicicleta às margens da cachoeira e dirigiu-se à beira do riacho para tomar água e quando voltava veio a se desequilibrar caindo e escorregando pela Cachoeira de uma altura aproximada de 9 metros.

Segundo seu companheiro alegou, este não teve como acessar o local onde ele se encontrava e o único recurso para salvá-lo foi arremessar um pedaço de corda cipó para que o mesmo se segurasse pois não tinha forças para sair de dentro da água e o local era razoavelmente fundo vindo a vítima a se agarrar as pedras segurando este pedaço de corda cipó.

Imediatamente um bombeiro adentrou ao local e amparou a vítima e após análises primária e secundária, verificou que a vítima apresentava uma fratura exposta no fêmur direito apresentando bastante sangramento.

Imediatamente o bombeiro o mobilizou e com ajuda de um outro militar transpuseram a vítima para um local mais seguro colocando-o em uma prancha rígida conhecida como SKED imobilizando o por completo.

Em seguida os militares conduziram a vítima por cerca de 200 metros, num trecho rampante e inacessível para pessoas destreinadas, até uma viatura do SAMU que foi acionada uma vez que a vítima estava entrando em estado de choque apresentando se bastante cianótica e com muita perda sanguínea.

A vítima foi removida ao Hospital Regional onde deu entrada ficando em observação.

Texto: CDINEWS

Imagens: Corpo de Bombeiros de Barbacena

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.