A primeira viagem tripulada da humanidade a Marte está um passo mais perto de acontecer, com a divulgação dos 100 candidatos que avançaram para a próxima fase do processo seletivo. Entre eles está Sandra Maria Feliciano Silva, uma brasileira de 51 anos, que mora em Porto Velho, no estado de Rondônia.

20150218132823_660_420Em seu perfil, Sandra diz ter diploma em administração e direito e lecionar legislação de internet e gerenciamento de computadores na Faculdade Porto Velho. Ela também diz ter despertado interesse em ciência desde o Ensino Médio, quando participou de atividades extracurriculares que envolviam química, biologia, física, astronomia e astronáutica.

Entre os candidatos que avançaram a esta nova fase estão pessoas de diversas faixas etárias. As mais novas têm 19 anos e vêm da Austrália e da Índia, enquanto a mais velha do grupo tem 58 anos e vem dos Estados Unidos. Você pode conferir a lista completa de aprovados neste link.

A próxima etapa pretende eliminar mais 76 candidatos para chegar a um número final de 24 pessoas, que serão divididos em seis grupos para uma bateria de testes antes do lançamento da missão.

A expectativa é que o a missão seja lançada em 2025, com uma viagem só de ida para Marte, ou para a morte (o que parece ser a a maior possibilidade), para colonizar o planeta para futuras gerações. A CNN, no entanto, destaca, por meio de uma análise do MIT, que os planos de colonização do planeta foram feitos “nas coxas”, com chances de sufocamento para a tripulação muito antes do pouso.

Fonte: Olhar Digital

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.