Por iniciativa da vereadora Alzira da Farmácia, a Câmara Municipal de Cambé comemorou o Dia Internacional da Mulher.

O evento foi realizado na quinta-feira (dia 10) e contou com a presença de centenas de mulheres, representando vários segmentos da sociedade cambeense.

Elas foram recepcionadas com um café da manhã e em seguida participaram de várias atividades, como medição de pressão arterial, teste de diabetes, salão de maquiagem, entre outras.

Segundo a vereadora Alzira, foi uma oportunidade para homenagear essas batalhadoras que muito têm contribuído para o avanço e conquistas em todos os setores da vida do povo cambeense e brasileiro. “A participação da mulher na sociedade tem ocupado cada vez mais espaço no mundo, proporcionando significativas mudanças em todo o planeta, o que vem garantindo uma vida mais digna e humana para milhões de pessoas”, disse.

Já o presidente do Legislativo, vereador Conrado Scheller, destacou a importância da presença e do trabalho da mulher para a transformação da sociedade, lembrando que atualmente elas vêm ocupando cada vez mais postos fundamentais nos setores econômico, político e social em todos os países do mundo. Para justificar, Conrado usou o exemplo da Câmara de Cambé que conta atualmente com duas vereadoras. “Então essa é uma homenagem justa e serve também de estímulo para que todas as mulheres se integrem e façam parte definitivamente da vida social e que possam realmente assumir o seu papel de agentes transformadoras para que tenhamos uma vida plena de igualdades e respeito aos direitos de cidadania de toda nossa gente”, disse.

O evento teve a participação do SESC/SENAC e da Farmácia Drogamais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.