A Câmara Municipal de Cambé inicia oficialmente os trabalhos da 16ª legislatura às 19 horas da próxima segunda-feira (4).

image (2)Com 60% de renovação em relação à legislatura anterior, pois apenas quatro vereadores se reelegeram, o quadro entre oposição e situação mostra um total equilíbrio. Pelo menos é o que foi demonstrado na escolha do novo presidente Elizeu Vidotti, que contou com os quatro votos dos vereadores considerados de oposição, mais o próprio. Como houve empate em cinco votos, Elizeu foi o eleito por ter mais idade que Paulo Soares, que apesar de pertencer ao mesmo partido, o PTB, também concorreu.

Na primeira sessão extraordinária serão definidos, através de votos, os novos membros das comissões permanentes para o ano de 2013. Cada uma das quatro comissões é formada por três vereadores. São elas: Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto; Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Desportos; Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e Comissão de Ética Parlamentar.

Na sessão do dia 18 de fevereiro, os eleitos devem indicar o presidente, relator e membro de cada comissão. No dia 11, por motivo dos feriados de carnaval, não haverá sessão.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

2 COMENTÁRIOS

  1. Passei pela Câmara para dar uma olhada no inicio dos trabalhos desta legislatura, cumprimentei alguns vereadores que andam de cabeça erguida e tiveram a coragem de se aproximar de mim, muitos amigos que lá estavam, não pude permanecer muito tempo pois estava em meu horário de janta e tive que retornar ao trabalho, hoje era apenas a eleição para definir as comissões das quais ainda não sei como foram os resultados, irei no dia de amanha me informar, apesar de que eu mais me interesso neste momento é a Comissão de ética, mas que com certeza interessa muito mais ao Prefeito Municipal que acredito ter feito de tudo para eleger seus pares, mas em todo caso não será isto que irá me impedir de continuar meu trabalho pela transparência na politica local até porque existe o Gaeco os Ministério publico Municipal, Estadual, Federal e ainda o Tribunal de contas, já na próxima segunda-feira as sessões retornam normalmente, sendo assim irei protocolar oficio solicitando a Câmara Municipal resposta sobre meu pedido de informações referente aos supostos pagamentos de bônus e gratificações indevidos a alguns funcionários públicos e ao mesmo tempo cópia das folhas de pagamentos dos funcionários públicos municipais, documentos estes que não poderão ser me negado uma vez que é publico, nem eu ou qualquer cidadão teria que solicitar tais documentos se os mesmo estivessem no portal da transparência conforme lei especifica, estou trilhando os caminhos com austeridade e respeito ao Prefeito e a Câmara de vereadores, mas temos vários outros caminhos para chegar ao objetivo final que é o de esclarecer a comunidade se existe ou não irregularidades na folha de pagamento, tenho certeza que junto com a Câmara iremos esclarecer, pois acredito que nenhum vereador irá querer ser rotulado como defensor do Prefeito e de suas irregularidades na folha de pagamento, isto é se houver irregularidades, por isto creio que aqueles vereadores que estão lá para realmente representar a Comunidade Cambeense, para fiscalizar e legislar conforme foram eleitos serão os primeiros a querem esclarecer, ao contrario daqueles que lá estão apenas para defender o Prefeito e seu grupo politico, virando as costa para a Comunidade cambeense, mas em Cambé acho que todos vereadores estão lá para cumprirem o papel do qual foram eleitos, ou será que não? veremos a partir da próxima sessão!

    • VEREADORES ELEGEM COMEISSÕES PERMANENTES:

      CONSTITTUIÇÃO. E JUSTIÇA: Estela Camata, Zezinho da Ração e Magnata (a mais disputada).

      OBRAS PÚBLICAS: Paulo Soares, Zé Ribeiro e Jr Félix

      PARTICIPAÇÃO POPULAR: Rômulo, Conrado e Paulo Soares

      ÉTICA: Paulo soares, Magnata e Zezinho da Ração (segunda mais disputada).

      Obs: teve vereador q. saiu “muito” decepcionado com a votação p/ comissão de “ética”!

      E eu muito satisfeito, pois a Comissão de ética é uma das ferramentas das quais poderei precisar em torno da minha solicitação de informações referente possíveis pagamentos indevidos de bônus e gratificações, com certeza a comunidade cambeense ficou muito bem representada nas comissões permanente parabéns aos vereadores pelas posições tomadas, não deixando espaço ao executivo para reinar na Câmara Municipal como era seu objetivo, agora é só trabalhar para esclarecer muitas coisas das quais o poder executivo faz questão em esconder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.