Câmara Municipal de Cambé é exemplo em economia com diárias
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 20th agosto 2015

A identificação de excessos de gastos em diárias pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) em 18 Prefeituras e 27 Câmaras Municipais em 2014, durante uma operação “pente fino” realizada pelo órgão, obrigará os responsáveis pelos eventuais abusos, a justificar os valores no prazo de 30 dias.
imageAo contrário de tudo isso, a Câmara Municipal de Cambé, é considerada um exemplo de uso correto dessa verba, uma vez que a maioria das despesas são destinadas especificamente para cursos de aperfeiçoamento técnico de servidores concursados.

Ainda assim, a liberação de qualquer recurso para despesas com diárias, passa por um rigoroso acompanhamento e somente são efetivadas após os pareceres jurídico e da controladoria interna. Segundo o controlador, Carlos Alberto Serpeloni, “além da conscientização de todos os vereadores e servidores no sentido de economizar os custos do legislativo, existe ainda a observância dos critérios adotados internamente. Para se ter uma ideia, no ano de 2014, as despesas com diárias da Câmara de Cambé, representou apenas 0,14% do orçamento, ou seja, R$ 7.793,00 e em 2015 esse valor deve atingir um percentual menor”.

Para o presidente Paulo Soares, “esse procedimento deverá seguir por todo o nosso mandato. Acredito que é uma obrigação nossa e de todos os vereadores darmos exemplos de economia e respeito com o dinheiro público. Felizmente essa é uma realidade que acontece na Câmara Municipal de Cambé e isso me deixa muito honrado e realizado”.

 

Compartilhe nossa Matéria