troca_lampadaDesde o dia 1º de janeiro a manutenção da iluminação pública, que era de responsabilidade da Copel, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Cambé que integra um grupo de 62 cidades atendidas pela Copel em área  urbana,  que  tinham como prazo o dia 31 de dezembro de 2014 para cumprir  uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.
A  Copel  esclarece  que  a  mudança  se  restringe  aos  serviços  de iluminação,  sendo  que a empresa continua operando e mantendo as redes de  distribuição  de  energia elétrica normalmente. Igualmente, o valor cobrado  a  título  de Contribuição de Iluminação Pública nas contas de luz  continuará  sendo  faturado  mensalmente,  e  repassado  de  forma integral aos municípios para custeio dos trabalhos.
O município de Cambé, para atender a demanda abriu um processo licitatório em 2014 onde a empresa vencedora foi a RM Empreendimentos que desde o primeiro dia útil do ano de 2015 (5 de janeiro) já está prestando os serviços necessários de manutenção e maior rapidez no atendimento à população.
Para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Osmarino Manzoni, “Cambé, que já fazia a manutenção de 4 mil, assumiu na totalidade os 14 mil pontos de iluminação. Como o quadro de funcionários não daria conta de atender a demanda, o serviço foi terceirizado para uma empresa de Assis São Paulo, que também venceu a licitação de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis”. Segundo Manzoni a primeira remessa de serviço já foi repassada e consiste num primeiro momento na substituição das lâmpadas queimadas seguido de ampliações e melhorias na rede de iluminação.
Para    receber  as  solicitações  de  serviços,  a  Prefeitura de Cambé disponibiliza os telefones de  contato no qual a população pode solicitar as trocas de  lâmpadas 0800 4000 116 e o 156 da Ouvidoria Municipal. O atendimento é feito de segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.