Após quatro etapas classificatórias, a equipe de handebol masculina adulta de Cambé chega à fase decisiva da competição entre os quatro melhores classificados, objetivando a disputa do título 2012.

Foram semanas de treinamento árduos, viagens, jogos duríssimos contas as melhores equipes do Estado do Paraná, inclusive tendo equipes que disputam o Campeonato Nacional (Unopar) e os bravos meninos cambeenses pisando na mesma quadra e com condições de chegarem ao ponto mais alto da competição – a disputa do título.

Em Cianorte, nos dias 07, 08 e 09 de setembro, foi realizada a fase final do Campeonato Paranaense de Handebol Masculino Adulto, e no primeiro cruzamento, a equipe de Cambé conseguiu um grande resultado, vencendo a fortíssima equipe de São José dos Pinhais, fato este que já projetava a equipe entre as quatro melhores, mas agora o anseio era a disputa pelo título.
Com adversários tradicionais do handebol paranaense foram feitos grandes jogos, mas a equipe de Cambé termina o ano na 4ª colocação, que segundo a técnica Elza Giovanelli Balan, “é uma posição honrosa, principalmente porque a equipe é composta de atletas do município formados na sua maioria nas categorias de base em anos anteriores, e atletas convidados da região, e isso enobrece ainda mais esta colocação, e demonstra toda a dedicação desses meninos durante a competição”.

A equipe é mantida pela Secretaria Municipal de Esportes de Cambé que fornece toda a estrutura básica de treinamento, viagens, materiais esportivos e taxas federativas, e também conta com parceiros da iniciativa privada (LGL – Veículos, Supermercados Miliozzi e Pado) que auxiliam a equipe, complementando o trabalho.

Estiveram presentes os seguintes atletas para a fase final do Campeonato Paranaense de Handebol: Leandro Sales, Tales, Marcelo Alexandre, Diego Henrique, Cláudio Fontana, Fábio Hauly, Rodrigo Gregório, Marcos Vinícius, João Luis, Antonio Sato, Jonas Beck, Tiago Segato, Gabriel Priosti, Ederson Ismael, Rafael dos Santos e Adalberto Spoladore.

O Secretário Municipal de Esportes, Paulo Roberto Antonio “parabeniza a equipe pela dedicação, empenho e luta durante esta competição e enaltece a doação desses atletas cambeenses pois formar equipes competitivas com atletas eminentemente do município e confrontá-los com equipes que buscam atletas de vários locais do país é, sem dúvida, um feito que merece aplausos”.

E para fechar o ano esportivo com chave de ouro, a equipe de handebol masculina adulta estará indo para a disputa do 55º Jogos Abertos do Paraná – Fase Final – Divisão A, e Cambé terá que confrontar em seu grupo, nada menos que o Campeão e o Vice-Campeão (Campo Mourão e Londrina) do Campeonato Paranaense, buscando a classificação para as finais dos Jogos Abertos, e estaremos torcendo por bons resultados.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.