Cambé elabora Plano de Habitação de Interesse Social

112
Cambé está elaborando o Plano de Habitação de Interesse Social (PLHIS), conforme determina o Ministério das Cidades, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).
 O procedimento inclui a necessidade de uma proposta metodológica, um diagnóstico habitacional e de formulação de estratégias de ação. A equipe técnica da FAUEL é formada pelo arquiteto e urbanista Rena Fogacia de Almeida Klippel; assistente social Wilma Maram Dias; pedagoga Gisele Adriane Silva Vasconcelos; administrador Anísio Ribas Bueno Neto; advogado Antonio Baccarin; arquiteto e urbanista Nestor Razente e arquiteto e urbanista José Luiz Faraco.
A equipe de coordenação é constituída pelo secretário municipal de Planejamento Fausto Yoshimori Anami; secretária municipal de Assistência Social Ângela Cristina Pascueto Amaral; secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Ruiz Rodrigues; procurador jurídico Eduardo Fernando Lachimia; Luciano Pomini, da Secretaria Municipal de Administração, e Marcos Rogério Gabriel, da Secretaria Municipal de Governo.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social, de acordo com o guia de adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, é um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação de intervenção do poder público em relação ao planejamento habitacional, sobretudo na faixa do interesse social.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *