Cambé empossa novo Conselho Municipal de Saúde
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 27th agosto 2015
conselho_saude_2015Em cerimônia na Câmara Municipal de Cambé, no último dia 25 de agosto, com a presença de representantes da Prefeitura de Cambé, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o prefeito de Cambé deu posse aos 24 novos conselheiros municipais de saúde titulares e seus respectivos suplentes, representando os seguintes seguimentos: usuários, trabalhadores e prestadores de serviços de saúde e gestor.
Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde e Secretária de Saúde Pública do município de Cambé Maria de Brito Lô Sarzi, “a posse dos conselheiros tem importância representativa de todos os seguimentos de saúde do município de Cambé que estão cada vez mais fortalecendo a política de saúde, revertendo em melhor qualidade da saúde pública de Cambé. Esses 24 conselheiros titulares e seus suplentes foram eleitos na 11ª Conferência Municipal de Saúde de Cambé e tem mandato de quatro anos. Uma das condições necessárias para efetivar o SUS no fortalecimento e bom atendimento à saúde da população é ter um conselho bem consolidado”. Frisou Maria de Brito Lô Sarzi.
Estiveram presentes também na cerimônia, além dos conselheiros e suplentes, o prefeito João Pavinato, a vice Cidinha Pascueto, a diretora da 17ª Regional de Saúde Doutora Terezinha Sanches, os vereadores Paulo Soares, Junior Félix e Cecílio Araújo, o presidente da FASMOC Cleber Costa e servidores públicos.
Compartilhe nossa Matéria