Cambé está equipada em 100% de câmaras frias para armazenamento de vacinas
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 17th março 2016
100_camaras_ friasA Secretaria Municipal de Saúde Pública disponibilizou desde o dia 14 de março, ainda mais segurança e qualidade, no que diz respeito ao armazenamento e conservação das vacinas pertencentes à Rede Municipal de Saúde. É que, de acordo com a secretaria, com a aquisição de mais quatro câmaras frias de uso específico para o armazenamento de vacinas, a rede municipal de saúde passou a ter sua rede equipada em 100%, ou seja, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade possuem uma Câmara refrigeradora, o que difere Cambé dos demais municípios, já que nenhuma cidade do Norte do Estado disponibiliza destes equipamentos em todas as UBSs.
Quem conferiu satisfeito a entrega das Câmaras que irá otimizar a conservação das vacinas na cidade, foi o Prefeito João Pavinato, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Pública Maria de Brito Lô Sarzi e servidoras da saúde. De acordo com a Secretária da pasta, as quatro câmaras que chegaram para Cambé, foram adquiridas através de recursos enviados pelo Programa Estadual de Qualificação de Vigilância em Saúde, o Vigia SUS e vem para agregar um serviço que é prestado com excelência na cidade. “Estas Câmaras tem um sistema de funcionamento ideal para armazenar vacinas e medicamentos, já que possuem uma tecnologia específica. De acordo com o fabricante, esta Câmara está equipada com um pen drive inserido em sua estrutura, onde fica registrado informações como as mudanças de temperatura, horários que a câmara foi aberta, entre outras informações, o que faz com que haja o perfeito controle do estado das vacinas”.
A Vigilância Epidemiológica de Cambé alerta para a necessidade de atualização das carteiras de vacinação. Caso seja preciso atualizar a sua, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Mais informações: 3174-0224.
Compartilhe nossa Matéria