Cambé ganha 100 abrigos de pontos de ônibus para os usuários do transporte coletivo
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 28th junho 2016
100_abrigos_onibus (1)A Prefeitura de Cambé assina nesta terça-feira, às 16 horas, no pátio do IBC, o contrato para que 100 unidades de abrigos de ponto de ônibus sejam adquiridos e instalados no município.
Esses abrigos, fabricados pela Terrabras Indústria Metalúrgica de Maringá, vencedora da licitação, serão também instalados pela própria empresa em diversas regiões da cidade. Segundo o prefeito João Pavinato, as instalações destes abrigos terão início em bairros que ainda não possuem nenhuma cobertura em seus pontos de ônibus e em um segundo momento, os novos abrigos substituirão antigas estruturas.
De acordo com a Prefeitura, os novos abrigos para pontos de ônibus levam as cores da Bandeira do município (verde e vermelho), possuem uma medida padrão e serão disponibilizados aos usuários de transporte coletivo e atende a uma reivindicação registrada pela comunidade e associações de moradores, além de ser uma necessidade da comunidade detectada pela administração.
Ainda segundo a prefeitura, os pontos foram fabricados com metal resistente, mas é importante a colaboração da população no sentido de cuidar e preservar um bem construído para o uso da própria população.
O primeiro abrigo experimental já foi instalado no pátio do antigo IBC, como uma amostra de como ficará os demais em toda a cidade.
O contrato será assinado entre o município e empresa e a instalação terá o acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e os recursos usados na aquisição e instalação desses abrigos são da própria Prefeitura de Cambé.

 

Compartilhe nossa Matéria