Cambé participa do movimento mundial Maio Amarelo
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 27th abril 2016

maio_amareloCambé participa neste ano do movimento mundial denominado Maio Amarelo em parceria com a Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e DETRAN/PR e para isso estão programadas algumas ações conforme cronograma a seguir.
A preocupação constante em reduzir acidentes de trânsito; em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito; a incessante busca em programas, projetos, sensibilização e formas de conscientização eficazes e eficientes para todos os tipos de públicos e com isso reduzir o gigantesco número de mortos e feridos pelas ruas de todo país, fez com que muitas entidades já envolvidas com essa causa, convergissem seus esforços para uma mobilização que atingiu níveis de abrangência inéditos em 2014, foi quando nasceu o movimento Maio Amarelo. Esse movimento tem como principal proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV que é a mais consolidada nacional e internacionalmente. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
Neste ano em Cambé em parceria com a Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e DETRAN/PR estão programadas algumas ações conforme o seguinte cronograma:
Dia 7 de maio, sábado, das 9 às 12 horas haverá um quiosque no calçadão com exposição de fotos de acidentes de trânsito e veículo sinistrado para chamar atenção da população, será feito também abordagem aos transeuntes para a conscientização com a distribuição de impressos, brindes e laços amarelos.
dia 13 de maio, sexta-feira, das 14 às 17 horas tem blitz educativa na região central da cidade.
Dia 21 de maio, sábado, das 9 às 12 horas, será instalado novamente o quiosque no calçadão.
Dia 31 de maio, terça-feira, das 14 às 16 horas, a blitz educativa será realizada na região do Jardim Santo Amaro.
Com a participação e conscientização de todos certamente Cambé estará fortalecendo o movimento Maio Amarelo através da humanização do trânsito e sensível diminuição dos acidentes nas vias e rodovias que cruzam o município.

Compartilhe nossa Matéria