Cambé pede fim de serviços da Coprelon na PR-445

48

A Cooperativa de Recicladores de Londrina (Coprelon) terá que encerrar suas atividades no barracão localizado na marginal da PR-445, em Cambé. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, a determinação partiu da prefeitura de Cambé, que alega que a cooperativa não tem alvará de funcionamento.

Em entrevista à rádio, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé, Claudiney Gloor, informou que por se tratar de um depósito de resíduos sólidos urbanos, há várias determinações a serem seguidas, o que não acontece atualmente. Além disso, o código de posturas do município não permite a instalação de barracões de reciclagem no local.

A determinação é de que as atividades sejam suspensas imediatamente. O barracão pertence à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que cedeu o local para a Coprelon. O secretário disse ainda que caso as exigências não sejam cumpridas, a prefeitura de Cambé deve tomar medidas junto à procuradoria do município e o Ministério Público.

O presidente da Coprelon, Maurício Montezini, disse vai fazer ainda hoje um pedido para que a prefeitura de Cambé conceda mais prazo para a cooperativa. (Com informações da Paiquerê AM)



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *