A administração municipal de Cambé adquiriu um terreno na Zona Oeste da cidade para abrigar o futuro Cense. A área conta com mais de 22 mil metros quadrados e foi comprada por R$ 700 mil.

A prefeitura mantém tratativas com a Secretaria Estadual de Família e Desenvolvimento Social. O repasse da área será concluído após a finalização do projeto estrutural.

A previsão é que a obra comece no segundo semestre deste ano com conclusão em 2013. A unidade deve abrigar 90 adolescentes ao custo de R$ 9 milhões.

”Fazemos questão da necessidade de ambientes de sócio-educação prevenindo a ida desses jovens para o sistema penitenciário. Há necessidade de uma nova unidade na Região Norte, onde o índice de mortes na faixa etária jovem é alto”, afirma a coordenadora do Cense no Estado, Claudia Foltran.

”É para resolver o problema. Temos menores em conflito com a lei e não temos outra forma para fazer o processo de ressocialização, não dá para depender de Londrina”, afirmou o prefeito João Pavinato (PSDB). A secretaria também pretende construir um Cense em Toledo (Sudoeste).(D.M.)

Reprodução Folha de Londrina

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.