Cambé recebe ginastas campeãs com festa e homenagens
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 24th julho 2015

IMG_4064Depois de uma recepção calorosa no Aeroporto José Richa, com direito a desfile nas ruas de Londrina e pelas ruas de Cambé, chegou a vez das atletas cambeenses Débora Andreazi Falda e Beatriz Pomini Francisco, que compõe a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, serem homenageadas pelos Poderes Executivo e Legislativo do município de Cambé. O prefeito João Pavinato, a vice prefeita Cidinha Pascueto, o vereador e presidente da Câmara Municipal Paulo Soares, a vereadora Estela Camata e o Secretário Municipal de Esportes Fábio Fernandes receberam as atletas, na prefeitura e na câmara, para uma homenagem oficial da cidade de Cambé.


IMG_4073Débora e Beatriz são partes integrantes do projeto de ginástica rítmica da UNOPAR, sede da Seleção Brasileira Infantil e Juvenil. A conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americano de Toronto no Canadá, ajudaram a aumentar a admiração pelo grupo, tanto é que o saguão do aeroporto londrinense estava lotado durante a recepção das medalhistas. Amigos, familiares e fãs demonstraram carinho e admiração com faixas, buques de flores e em seguida as atletas desfilaram em carro aberto nas ruas de Londrina e Cambé.
No aeroporto de Londrina as atletas foram recebidas por centenas de pessoas e posaram para a foto com o mascote e as medalhas conquistadas pela Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica nos jogos Panamericanos do CanadáA capitã da Seleção Brasileira Débora Andreazi Falda, não competiu no Canadá por lesão e a atleta Beatriz Pomini Francisco, de 19 anos, que disputou o seu primeiro pan-americano se surpreendeu com a recepção calorosa. “Nunca esperei que ia ser recebida por tanta gente. Quando iniciei na ginástica rítmica sempre almejei a seleção e agora somos o espelho para quem está começando”. Afirmou a ginasta cambeense.
IMG_4076Apesar da festa a seleção não tem muito tempo para comemorar e a partir da próxima semana já começa a se preparar para a Copa do Mundo de Ginástica, etapa de Sofia na Bulgária, na segunda quinzena de agosto e para o mundial, em setembro, na Alemanha. Na homenagem prestada pela Prefeitura de Cambé estavam presentes também os vereadores Junior Félix, Magnata, Cecílio Araújo e Eliseu Vidotti, familiares das atletas, secretários, servidores municipais e lideranças da comunidade.

IMG_4091 IMG_4093 IMG_4094 IMG_4077 IMG_4087

Compartilhe nossa Matéria