As 46 crianças e adolescentes da Orquestra de Metais Lyra Tatuí, sob a regência de Adalto Soares da Lyra, prometem encantar os cambeenses neste sábado, a partir das 11 horas, no Calçadão da Avenida Brasil.
O grupo se apresenta em Cambé na programação da série Música na Região, do Festival de Música de Londrina, fruto de uma parceria dos organizadores do evento com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Cambé e Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac).
Com repertório variado e muita vitalidade, a orquestra fundada em 2002 pelo maestro Adalto Soares e pela percussionista Sílvia Zambonini Soares, é composta por crianças e adolescentes com idades entre 9 e 19 anos provenientes de comunidades de baixa renda. “Na orquestra eles têm a oportunidade de aprender por intermédio da música noções de civismo, respeito aos colegas, disciplina e convívio social”, afirma o maestro.
Segundo ele, as crianças e os adolescentes se transformam em multiplicadores de conceitos, modificando sua interação com a família e com a comunidade. “O que impressiona na Lyra Tatuí é a empatia dos músicos, a alta performance em cena e a qualidade sonora e musical que o grupo apresenta, encantando o público por onde passa”,enfatizam os organizadores do Festival de Música de Londrina.
A Lyra Tatuí se apresenta regularmente em comemorações festivas, como aniversários de cidades, desfiles, escolas públicas e particulares e campeonatos de futebol. Em 2007 realizou uma turnê pela Europa com apresentações na Espanha, Áustria e Alemanha.
Participou de três turnês pela Alemanha em 2008, 2009 e 2010 na região de Karlsruhe e foi um dos destaques do Festival Junger Künstler Bayreuth, em diversas apresentações e na gravação de um CD de musicas brasileiras na Stadthalle Baçyreuth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.