Cambé será sub-sede dos Jogos Escolares da Juventude 2015
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 14th novembro 2015

unnamed (24)Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo da juventude brasileira. A cidade de Londrina recebe pela 2ª vez o evento que reúne aproximadamente 6000 atletas de 15 a 17 anos de idade.
O evento que vem crescendo ano a ano tem como organizadores o C.O.B. (Comitê Olímpico Brasileiro) e conta como parceiro o município de Londrina. Esse crescimento fez com que mais cidades da região estivessem envolvidas no evento.
No caso do município de Cambé, 02 ginásios estarão recebendo jogos em 02 modalidades, foi que proporcionou ao município de Cambé sub-sediar a competição. No Ginásio do Jardim Ana Rosa o futsal masculino e feminino será disputado durante toda a semana que vem, já no Ginásio do Jardim Silvino, o basquetebol masculino e feminino será a modalidade praticada.
Além da disputa que acontecerá em um nível técnico muito alto, toda economia da região estará bastante aquecida com a presença numerosa de atletas.
Estima-se que aproximadamente R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais) ficarão na região, na rede hoteleira, comércio em geral e na parte estrutural dos locais de competição.
Quanto aos atletas que estarão em quadra, espera-se um bom rendimento, pois são os melhores do país em suas modalidades e grande parte deles com aspirações a jogos mundiais da juventude e até mesmo de Olimpíadas.
Todos os estados da Federação estarão presentes na competição que vai de 13 a 21 de novembro. A abertura do evento foi ontem (12/11) no Ginásio do Moringão e contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes de Cambé, Fábio Fernandes (Pio).

Compartilhe nossa Matéria