Cambeense economista do Banco Mundial visita o prefeito João Pavinato

79

O economista senior do Banco Mundial, Álvaro Manuel, que integra o quadro de especialistas do Departamento de Política Econômica e Dívida Pública, em Washington, nos Estados Unidos, veio ao Brasil para atividades em Fortaleza e em Brasília e aproveitou para visitar familiares em Cambé, onde nasceu.
Álvaro Manuel reencontrou amigos e visitou o prefeito João Pavinato, com quem conversou sobre a análise do Banco Mundial sobre a crise econômica no mundo e os seus efeitos no Brasil.
Para o economista, que já foi professor da Universidade Estadual de Londrina, onde também foi convidado a proferir palestra aos alunos de pós-graduação, o Brasil é um país em desenvolvimento e pode, dependendo da política econômica adotada pelos governantes, crescer econômicamente e despontar entre as grandes potências mundiais.
Em relação à crise mundial de agora, Álvaro Manuel diz que a análise do Banco Mundial são de que as conseqüências se espalharão gradativamente em todos os continentes, cabendo à autoridades econômicas alinhavar de acordo com os seus países os planos de enfrentamento.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *