A Seleção Brasileira de futebol já tem uniforme para a disputa dos Jogos Olímpicos deste ano, que serão disputados na cidade de Londres. O modelo é bem semelhante ao lançado pela empresa de material esportivo Nike, no início do mês, com a pequena diferença da bandeira brasileilra estar no lugar do símbolo da CBF – conforme a recomendação tradicional do Comitê Olímpico Internacional (COI) para todas as Olimpíadas.
A coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, revelou as primeiras imagens da camisa azul, com detalhes amarelos nas mangas, neste sábado. O uniforme será utilizado tanto pela Seleção masculina quanto pela feminina, nos Jogos que vão do dia 27 de junho a 12 de agosto. A camisa amarela ainda está em fase final de acabamento e não foi divulgada.
Vale lembrar que esta substituição do símbolo da Confederação Brasileira de Futebol causou uma grande polêmica entre a organização e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos Jogos de 2008. O presidente Ricardo Teixeira, por exemplo, sequer viajou à China para acompanhar as partidas da Seleção. Na época, a Olympikus fornecia o material da delegação brasileira e a Nike fazia camisas e shorts dos time de futebol. Agora, não há mais esse problema já que a empresa americana é a patrocinadora master do Brasil em todas as modalidades.
Fonte: CBF

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.