A Secretaria de Assistência Social através do CREAS Violação realizou na manhã do dia 17 uma panfletagem sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação de conscientização na Avenida Roberto Conceição faz parte da campanha nacional de enfrentamento à violência sexual. Assistentes sociais e psicólogos participaram da ação esclarecendo o objetivo da campanha aos motoristas .
Para a Campanha, a Secretaria de Assistência Social também vai realizar uma oficina no dia 24 de maio com o tema “Mais do que caminhar, caminhar juntos na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes”, voltada para a comunidade, servidores e técnicos da secretaria.
Cambé atende crianças e adolescentes vítimas de violência através do CREAS Violação de Direitos, localizado na Rua Bélgica 59. Desde sua implantação em 2009, o CREAS realiza centenas de atendimentos a vítimas de violência sexual, orientando a família, encaminhando a rede de serviços e acompanhando a superação da violência.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ângela Pascueto, a violência sexual ainda é muito velada, “por isso é importante que todos prestem atenção na mudança de comportamento da criança e do adolescente, e denuncie com urgência aos órgãos competentes”, alerta a secretária.
Denunciar de casos de violência sexual podem ser feitos através do telefone 100 ou no Conselho Tutelar, 3174-2637 ou ainda no próprio CREAS Violação, 3174-0452.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.