Campanha Invista no Futuro da Criança foi lançada em Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 17th março 2016
Finvista_futurocriancaoi lançada no dia 15 de março, a Campanha “Invista no Futuro da Criança de Cambé”. O evento, que aconteceu na Praça CEU, foi prestigiado com a presença do Prefeito João Pavinato, da vice Cidinha Pascueto, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Márcio José da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Soares, da Secretária Municipal de Assistência Social Ângela Pascueto Amaral, do Presidente da Associação de Contadores de Cambé Antônio Carlos Duarte, da Assessora de Assuntos para Juventude Silmere Patrícia Rossi, do Secretário Municipal de Assuntos Comunitários Haroldo Caminotto, do presidente da FUNCAC Márcio Berguio Martin, da vereadora Estela Camata, dos Conselheiros Tutelares Luzineide Simionato e Alício Mafra Filho e representantes da ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cambé.
O lançamento contou também com a presença da comunidade e presidentes das entidades cadastradas no CMDCA e, que com isso, estão habilitadas a receberem destinação do Imposto de Renda. Para explicar como o processo de destinação deve ser feito via site oficial da Prefeitura de Cambé, o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e Supervisor Local do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física da Delegacia da Receita Federal de Londrina Mario Sueki Sonomura ministrou uma breve aula e demonstrou aos presentes quem pode destinar o imposto. “A pessoa física que tem a intenção de fazer a destinação, pode enviar a entidade pretendida ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 6% de sua renda e a pessoa jurídica pode destinar 1% da renda, tanto a entidade de seu interesse e cadastrada ali no site, como ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Já Antônio Henrique Bertan, que é o Diretor do Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Cambé, encerrou a apresentação com a explicativa de como efetivamente se faz a doação de forma on line. De acordo com Antônio, o caminho é simples e permite que você selecione a entidade para onde você pretende fazer a destinação, para mais informação na hora de fazer a destinação do imposto de Renda, acesse o link sgm.cambe.pr.gov.br:8180/Autenticacao/doacao/index.xhtml.
Se não houver dados cadastrais no sistema da prefeitura será necessário que você preencha os campos para se cadastrar. Escolha uma entidade na opção (Selecione uma entidade) ou então, opte pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Preencha com o valor da destinação e clique em gerar boleto. Será gerado um boleto com dados do contribuinte, da entidade e o valor da destinação”.
No evento, também foi possível que os participantes tirassem suas dúvidas. De acordo com a organização do evento, mais de 60 pessoas passaram pelo local e aprovaram a Campanha.
Você pode destinar em qualquer momento do ano. As guias deverão ser pagas no máximo até 30 de dezembro de 2016 e caso haja desistência, não sendo pagas, não geram obrigações ou dívidas aos contribuintes.
Lembre-se, o que for destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente ou as entidades, poderá ser deduzido na declaração de imposto de renda que será prestada em 2017 (ano base 2016).
Participe, sua destinação gera um futuro melhor para as crianças de Cambé. Mais informações pelo fone 3174-2647.
Compartilhe nossa Matéria