Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada

148
vacina_influenza33A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciada dia 9 de maio, e prevista para chegar ao fim dia 22, foi prorrogada a fim de que as metas pré-estabelecidas pelos municípios sejam alcançadas e a data do final desta ação ainda não foi estabelecida.
De acordo com a secretaria municipal de saúde pública, em Cambé a meta é vacinar até o fim da força-tarefa, 80% de pessoas, de cada grupo de risco. Já foram vacinados 8.478 idosos, o que corresponde a 73,91% da meta estabelecida; Já os números para trabalhadores de saúde são outros, de acordo com o setor de Epidemiologia da cidade, 848 trabalhadores foram vacinados, o que alcança apenas 33,06% da meta; O número de doses aplicadas em crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias) chega a 3.336 doses, o que equivale a 57,46% da meta. A meta para a vacinação em gestantes é imunizar 1.043 grávidas e o número atingido até o momento é 525 gestantes vacinadas, o que corresponde a 50,33% da meta. O número de vacinas aplicadas em puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) chegou a 134, o que alcança 78,36% da meta.
Por fim, ainda segundo o setor de epidemiologia da cidade a meta é vacinar ao todo: 21.054 pessoas, e até Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogadaesta data, 13.321 pessoas foram imunizadas, o que atinge 63,27% da meta. Com isso, a saúde pública solicita que os cambeenses que façam parte do público-alvo procurem a UBS mais próxima de sua residência para que sejam imunizados. Assim como é de conhecimento geral, apenas a UPA não aplica a vacina que está disponível em todos os postos de saúde.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). Mais informações pelo telefone 3174-0224.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *