Campus da UEL terá acesso único no domingo, por causa do vestibular

81

No próximo domingo (11), a partir das 12 horas, o acesso ao campus da Universidade Estadual de Londrina será pela Avenida Castelo Branco, como parte da logística de transporte da primeira fase do Vestibular 2013. A saída do campus será feita exclusivamente pela Avenida Faria Lima.

Cinco Centros de Estudos (CCA, CTU, CESA, CCH e CECA) abrigarão 5.200 candidatos, representando a maior concentração de estudantes. São 20.764 inscritos, ocupando 17 locais (569 salas de aula), no perímetro urbano de Londrina. As provas começam às 14 horas, mas os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência.

Como nos anos anteriores a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL contará com supervisores de segurança em cada local de prova. Já a segurança externa, bem como a orientação de trânsito, será feita pelas polícias Militar e Rodoviária e Companhia Municipal de Trânsito (CMTU).

ORIENTAÇÕES – O vestibulando deve ter em mãos documento original com foto (identidade ou habilitação) e o Cartão de Informação do Candidato, que pode ser impresso pelo site www.cops.uel.br. Nesse documento o estudante deve colar uma foto recente e a cópia da carteira de identidade.

Além da documentação pessoal, o candidato deve trazer caneta do tipo esferográfica transparente da cor preta, lápis e borracha. Segundo a coordenadora da Cops, Cristina Valeria Bulhões Simon, uma recomendação importante é que o estudante traga lanche leve, já que se trata de uma prova longa, que pode exigir até quatro horas de concentração e esforço.

O candidato poderá saber o seu desempenho no mesmo dia da prova. O gabarito será divulgado no domingo, a partir das 20 horas, no site da Cops. Quem preferir poderá apanhar o caderno de questões no próprio local de provas. O caderno será liberado a partir das 19h30.

O resultado será divulgado no dia 22 de novembro, às 17 horas. A segunda fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A lista dos aprovados sairá no dia 17 de janeiro de 2013, ao meio-dia.

Dicas para a 1ª Fase:

– O que levar: documento original (RG ou habilitação); Cartão de Informação do Candidato (preenchido); caneta preta, lápis e borracha.

– Chegue com antecedência para evitar problemas e correria de última hora. As salas abrem a partir das 13h30.

– Leve um lanche leve e água mineral pois a prova é considerada longa; evite garrafas e embalagens de alimentos com rótulos.

– Pelas regras do concurso, o candidato deve permanecer pelo menos uma hora em sala e no máximo quatro horas para responder as 60 questões.

– A COPS deve divulgar o gabarito da prova no mesmo dia, a partir das 20 horas.

– A COPS estará de plantão para atendimento dos candidatos neste sábado (10) das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. No domingo, das 8h30 às 11 horas.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *